Dicas & Destinos

Argentina reabrirá fronteiras para brasileiros em outubro

As atuais restrições de viagens serão abolidas primeiro para países vizinhos e quarentena deixará de ser exigida

Argentina reabrirá fronteiras

O Ministério da Saúde e a presidência da Argentina anunciaram na manhã desta última segunda-feira o fim de diversas medidas sanitárias de controle ao novo coronavírus. Entre elas, a reabertura das fronteiras terrestres com países vizinhos a partir de 1º de outubro.

De acordo com o comunicado, viajantes de países vizinhos poderão entrar na Argentina por terra, sem a necessidade de fazer quarentena. Já os voos com estes países, como o Brasil, também poderão ser retomados, mas neste caso, irá depender da autorização dos governadores de cada província. Já os demais viajantes internacionais terão a entrada permitida a partir de 1º de novembro.

Para entrar na Argentina, estrangeiros em geral deverão apresentar comprovante de vacinação com as duas doses (ou dose única) aplicadas há pelo menos 14 dias antes da chegada. Além da comprovação da vacinação, também será obrigatório apresentar teste PCR negativo para Covid-19 feito até 72 horas antes da viagem, e fazer um novo teste PCR de cinco a sete dias após a chegada.

Vale destacar que as pessoas que não estiverem com a vacinação completa ou menores de idade ainda não imunizados serão submetidos a quarentena, com um teste após sete dias.

Outras importantes medidas foram anunciadas. Entre elas o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, exceto em áreas com aglomeração de pessoas. Também foi anunciada a retomada total das atividades econômicas. Casas de festas, boates e eventos com mais de mil pessoas poderão funcionar com 50% da capacidade de pessoas vacinadas.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *