Dicas & Destinos

4 destinos para aproveitar o inverno no Rio Grande do Sul

Cidades gaúchas são destino ideal para quem quer curtir o frio

inverno no Rio Grande do Sul

Aproveitar uma viagem maravilhosa nas férias ou em um feriado é tudo de bom, não é mesmo? Com a chegada de uma forte frente fria no Brasil, muitas pessoas aproveitaram o climinha frio e os dias de folga para passear com a família em locais tradicionalmente conhecidos no inverno, como os estados do Sul, principalmente o Rio Grande do Sul. As baixas temperaturas que fazem no estado gaúcho formam belíssimas paisagens que impressionam. Por isso, por que não visitar os destinos mais bonitos para aproveitar o inverno no Rio Grande do Sul, antes que ele acabe? Prepare o casaco e o agasalho e escolha o seu destino!

Gramado

Figurinha carimbada no inverno, a cidade de Gramado é famosa por ter um festival de inverno muito requisitado por turistas. O grande charme do município é o seu ar romântico, com requintes de alemão e italiano, uma vez que se trata de uma cidade construída nas raízes de imigrantes dessas duas nações. Próxima da capital gaúcha, Gramado oferece belos parques para visitar e apreciar a vegetação, bem como restaurantes típicos do local. 

Canela

Outro destino famoso para quem quer aproveitar o inverno no Rio Grande do Sul é a cidade de Canela, localizada na cascata mais alta do estado. Vizinha de Gramado, Canela é repleta de natureza, morros e vales, com muitos jardins bucólicos e matas nativas da região Sul. Aproveite para saborear um delicioso churrasco, um fondue ou um chocolate caseiro tradicionais da cidade!

Bento Gonçalves

A cidade de Bento Gonçalves é um charme de cidade. Colonizada por imigrantes italianos, Bento Gonçalves tem uma arquitetura toda inspirada na arquitetura europeia, além de ser uma região repleta de árvores e matas que lembram a Toscana, na Itália. O forte da cidade são as vinícolas e a presença de muitos artesãos no local, além de casinhas de pedra, que podem ser visitadas na rota “Caminhos de Pedra”, considerada um museu vivo pela preservação do patrimônio histórico material e imaterial. Um destino maravilhoso para aproveitar o inverno no Rio Grande do Sul

Três Coroas

Se você curte uma viagem mais radical, a cidade de Três Coroas oferece parques de aventura para você se esbaldar! O pequeno município, que conta com 25 mil habitantes, aproximadamente, tem muitas opções turísticas de parques e também de visitas às construções históricas do local. A localização de Três Coroas é bem na divisa com a região da Serra Gaúcha, com muitas montanhas, e é possível visitar o templo budista tibetano no Vale do Paranhana – há, inclusive, tibetanos que vivem na região.

E, para curtir a viagem com todo o conforto que você merece, considere um aluguel de carro em Porto Alegre. Saindo da capital gaúcha para visitar toda a beleza do estado do Rio Grande do Sul, você pode passar por diversas cidades, sem depender de ônibus e trens. 

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *