Gastronomia etc.

4ª edição do Prêmio Sabores da Orla agita quiosques da Orla Carioca

Durante o mês de julho, festival gastronômico vai eleger o melhor prato da orla carioca

Prêmio Sabores da Orla
Coisa de Carioca – Papo 10 – Polvo grelhado, batatas calabresa, tomate-cereja e crocante de bacon com aïoli de páprica defumada

Os cariocas e turistas agora têm mais um motivo para ir até o seu quiosque preferido: a 4ª edição do Prêmio Sabores da Orla. Durante todo o mês de Julho, o maior festival gastronômico da orla do Rio está de volta com pratos surpreendentes e deliciosos. São 120 quiosques participantes. Para eleger o vencedor, há votação popular e avaliação de um júri técnico composto por nomes renomados do universo da gastronomia, como os chefs Jimmy McManis e Frédéric Monnier. A iniciativa é da Orla Rio, concessionária que administra os 309 quiosques que ficam entre o Leme e o Pontal.

“O Prêmio Sabores da Orla já é uma referência para os amantes e apreciadores de uma boa comida. A cada ano, os quiosques participantes se dedicam a elaborar receitas surpreendentes, autênticas e que representam, da melhor forma, a verdadeira gastronomia da orla carioca. A Orla Rio tem muito orgulho de ter criado esta premiação que já está na sua 4ª edição. Estamos curiosos para saber quem será o vencedor deste ano”, destaca João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Esta edição do Prêmio Sabores da Orla dará R$50 mil em prêmios e o vencedor será convidado para preparar o prato no programa Vem Com a Gente, apresentado por Gardênia Cavalcanti. Durante o concurso terão opções de pratos para todos os gostos: sanduíches, frutos do mar, aperitivos e muito mais. O júri técnico responsável pela avaliação dos pratos será formado pelos renomados chefs Jimmy McManis e Frédéric Monnier e mais seis profissionais da gastronomia. Juntos, eles avaliarão quesitos, como sabor e apresentação dos pratos.

O público também poderá escolher o seu favorito por meio do aplicativo Sabores da Orla, disponível na Apple Store e Google Play. Além disso, ele também poderá votar no seu garçom favorito, a grande novidade desta edição do prêmio, que tem o objetivo de valorizar os quiosques como opções de boa gastronomia e atendimento.

Nas edições anteriores, os vencedores foram os quiosques Clássico Beach Club (2017) com o inesquecível Filet Sliders, Coisa de Carioca (2018) com o saboroso Jonn’s Dog e o So.Ga (2019) com o irresistível Brusschettão Crunchy Caprese.

PRÊMIO SABORES DA ORLA
Período: 1 a 31 de julho
Mais informações sobre o prêmio e a lista completa dos quiosques participantes estão disponíveis no site oficial 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *