Dicas & Destinos

5 dicas essenciais para um intercâmbio seguro durante a pandemia

Segundo a Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio, 2020 foi marcado principalmente por remarcações e apenas 1% de cancelamentos das viagens

intercâmbio seguro durante a pandemia

Um intercâmbio por si só já causa um sentimento de ansiedade e insegurança para aqueles que irão viajar. O planejamento dessa grande movimentação em 2020 foi marcado principalmente por indecisões por não haver expectativas para o fim da pandemia do coronavírus, que com ela trouxe medidas de distanciamento social e fechamento de fronteiras.

Em meados de setembro, as agências de viagem começaram a divulgar promoções e congelamento de valores para viagens realizadas em 2021, já que havia uma perspectiva de que o fim da pandemia estava próximo, com o avanço dos estudos e início da vacinação em massa. Eduardo Heidemann, diretor da TravelMate, comentou que “muitas agências adotaram essa estratégia pois, com o aumento do dólar, o valor dos pacotes irá aumentar consideravelmente”. a empresa de Heidemann é uma das que mantém o valor do pacote congelado ainda em 2020.

Aos viajantes que pretendem ter a experiência de um intercâmbio ainda este ano, alguns cuidados são necessários, mesmo que o país de destino esteja com a pandemia controlada. Eduardo Heidemann deu algumas dicas de como planejar e realizar um intercâmbio seguro durante a pandemia.

Cuidado com o custo benefício

Uma das dicas é algo para se ter atenção em todos os processos de compra, e não só para viagens.

Tome cuidado com contratos que ofereçam muito mas com baixo preço. Claro que sempre procuramos serviços com bom custo benefício, mas algumas coisas são indispensáveis na hora de um intercâmbio, como por exemplo um apoio no país de origem.

Além disso, é necessário observar se seus objetivos estão de acordo com o que é oferecido. Uma viagem para estudo requer pesquisas sobre a instituição de ensino, também é necessário decidir sobre a estadia, cidade, país e muitas outras coisas, mas agora, durante a pandemia, sempre levando em consideração a situação atual do local.

Planejamentos e cuidados anteriores

Antes de embarcar também são necessários alguns cuidados. Faça o teste de covid para se proteger e também proteger as pessoas que estarão a sua volta no momento do embarque.

Alguns países exigem uma quarentena de 14 dias no hotel para que tenham certeza que o intercambista não possui risco de levar novas variantes ao país. Esse é o caso de Malta e Chile, por exemplo. Portanto, saiba sobre as exigências que são feitas pelo seu país de destino para não ser pego de surpresa.

Saiba também sobre cancelamentos de contratos, passagens aéreas e acomodações, para que não haja problemas caso seja necessário um adiamento da viagem.

Cuidado com a biossegurança

Com a covid-19 transitando pelo mundo, os cuidados com álcool em gel e máscara são super necessários para evitar transtornos em um local diferente e desconhecido. Regrinhas básicas para um intercâmbio seguro durante a pandemia.

Alguns países, como nos Estados Unidos , as máscaras para as pessoas vacinadas já não são mais obrigatórias, mas para aqueles que terão o país norte americano como destino, não custa usá-las para evitar problemas futuros, claro, juntamente com o álcool em gel e com o distanciamento possível.

Aproveite de forma consciente

Uma viagem para o exterior é um momento de aprendizado e experiências novas, por isso, muitas pessoas aproveitam para conhecer lugares novos, fazer amizades e networks, ir a festas, conhecer a gastronomia e a história do local.

Se no país de destino essas atividades já estiverem permitidas, desfrute-as de forma cuidadosa, sempre mantendo as medidas de segurança da covid-19. Não tente ir para lugares que não são permitidos, isso pode trazer a contaminação ou até mesmo consequências legais que podem acabar com a sua viagem.

Contrate um bom seguro viagem

Torcemos para que a viagem seja ótima e segura, mas é preciso se prevenir caso ocorra algum problema. Em um país diferente, contrate um seguro viagem para possíveis problemas e apoio aqui no Brasil.

Com cuidados necessários, o intercâmbio pode ser sim a melhor experiência mesmo em tempos de pandemia. Realize-o com quem tem as melhores condições de te oferecer uma ótima viagem.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *