Dicas & Destinos

Destino: Malta – a pérola medieval do Mediterrâneo

Contemple o reluzente Mediterrâneo, admire antigos templos e visite os excelentes museus deste fascinante país insular.

Bugibba-Beach-Malta

Malta é uma nação insular ao sul da Sicília, no Mediterrâneo. Ela oferece aos visitantes uma bela arquitetura medieval preservada, informações sobre sua fascinante história de guerra e algumas das mais antigas estruturas autossuficientes do planeta.

Comece a explorar Malta em Valeta, a capital do país. Ela foi fundada em homenagem ao grão-mestre Jean Parisot de la Valette, membro dos Cavaleiros Hospitalários, após ele rechaçar com sucesso um exército otomano invasor. Visite a Catedral de São João para ver uma espetacular estrutura barroca construída e decorada pelos cavaleiros da ordem. O chão é incrustado com lápides de mármore, há trabalhos de Caravaggio e outros artistas famosos e o local abriga uma impressionante coleção de artefatos históricos.

Dirija-se à Casa Rocca Piccola para explorar um palácio do século 16 repleto de obras de arte e móveis antigos. Os fãs da história militar não podem deixar de conferir o Museu Nacional da Guerra para aprender sobre o longo e fascinante envolvimento de Malta em conflitos europeus e mundiais. Dirija-se ao Forte Rinella para conhecer uma fortificação colonial britânica ou visite o Lascaris War Rooms para aprender sobre o papel de Malta na Segunda Guerra Mundial.

Faça um passeio pelo antigo município de Mdina para ver uma cidade medieval em excelente estado de preservação. Você caminhará por ruas estreitas e sinuosas, ladeadas por casas e igrejas. Aqueles que desejam voltar ainda mais no tempo devem visitar o Hal Saflieni Hypogeum, em Paola. Trata-se de uma necrópole subterrânea construída há 5.000 anos. Para ter outro vislumbre da pré-história da ilha, pegue uma balsa para Gozo e explore os templos megalíticos de Ggantija. Eles estão entre as mais antigas estruturas autossuficientes do mundo e são considerados patrimônios mundiais pela UNESCO.

Malta pode ser um dos menores países do mundo, mas sua posição estratégica rendeu-lhe um papel importante na história europeia. Ao longo dos séculos, ela foi ocupada por inúmeras potências, incluindo gregos, romanos, franceses e britânicos. Seu legado cultural é tão impressionante quanto sua diversidade, por isso você provavelmente não ficará sem coisas para ver e fazer.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *