Negócios & Serviços

Como escolher o melhor seguro viagem para o Peru?

Seguro viagem Peru: por que contratar? Como escolher? Benefícios da cobertura? Qual o valor?

O Peru é o destino obrigatório para quem quer realmente conhecer a América Latina, sendo perfeito para quem curte conhecer um pouquinho mais sobre história, pois ele é quase um museu a céu aberto.

Com uma rica tradição colonial, o Peru é repleto de história. Suas construções possuem uma arquitetura fabulosa e bem característica. A Basílica Menor e Convento de São Francisco de Lima mostram muito bem isto, sendo o último considerado um Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Templo do Sol merece uma parada para olhar melhor e, claro, não podemos nos esquecer de Machu Picchu, parada obrigatória do turista com um bom roteiro de viagem!

Para explorar tudo isso, é muito recomendável estar prevenido, e o seguro viagem para o Peru é uma ferramenta excelente para isso!

O seguro viagem não é obrigatório para viajar para o Peru, então você não corre o risco de ser deportado ou impedido de entrar no país sem um! Mas de qualquer forma, ele é mais que recomendado. Afinal, todos sabemos que a vida envolve riscos. Qualquer atividade possui alguma chance de algo dar errado, gerando um problema a ser resolvido.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo

Leia também:
Final da Libertadores entre Fla e River será no Peru

Por que contratar um seguro viagem para o Peru?

Fatores como a mudança na alimentação e diferenças climáticas podem te fazer mal durante a viagem. Além do mais que no Peru a questão da altitude pode causar muito desconforto durante os passeios, principalmente em Cusco e Machu Picchu.

A contratação de um seguro viagem para o Peru também é muito importante na hora de praticar as atividades durante a viagem. Esportes como trilhas e montanhismo podem expor o viajante a alguns riscos a mais. Estar preparado é fundamental!

Um dos obstáculos que você pode enfrentar é, certamente, o clima. Assim como no Brasil, há uma época seca e uma úmida e ambas requerem atenção especial. Por causa da grande atitude, os efeitos da atmosfera sobre nós podem ser diferentes do que estamos acostumados.

Lembrando que alguns seguros oferecem garantias em casos de cancelamento de viagem, com o reembolso de reservas como de transportes ou hotéis!

Benefícios da cobertura de um seguro viagem para o Peru

São diversas opções de seguro viagem para o Peru, variando com a seguradora e com o plano escolhido.

Com várias faixas de preço e serviços diversos, pensados para as principais dificuldades que os viajantes enfrentam durante seu trajeto.

É importante conhecê-los bem para saber quais contratar, os que são possíveis de se deixar de lado e ter certeza do limite de cobertura recomendado.

Por exemplo, alguns países podem exigir ou recomendar no mínimo 10 mil dólares, ou até 30 mil euros, para o atendimento médico. Confira:

1. Assistência médica

Uma das coberturas principais de um seguro viagem, também conhecido como DMHO, ou Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas.

Caso ocorra alguma emergência relacionada a esses durante a sua viagem, seu atendimento estará garantido pela seguradora.

E não se esqueça de ler a sua apólice para conhecer todos os eventos cobertos e o limite segurado.

O Peru possui um sistema de saúde barato, mas nem sempre dá pra depender dele com muita confiança.

Para ter um maior leque de opções, é importante ter uma boa cobertura de assistência médica. Isso além de ser tudo reembolsado!

2. Extravio de bagagem

Essa, também, é uma preocupação muito frequente na mente dos viajantes. Ninguém quer perder seus pertences, não é?

Imagina chegar lá e ficar horas esperando sua bagagem, e nada. O que fazer? Com o seguro para extravio de bagagens, fica bem mais fácil.

De acordo com o peso da bagagem perdida – ou por unidade, dependendo do plano – será paga uma indenização ao viajante, depois que for confirmado o extravio e os documentos necessários forem fornecidos.

Só não se esqueça que o conteúdo não será levado em consideração, então prefira colocar seus pertences mais preciosos em sua bagagem de mão.

3. Atendimento em português

A língua principal é o espanhol, na região peruana. Alguns brasileiros podem pensar que dá pra se virar bem usando o português, talvez alguma forma de “portunhol”.

Mas se contar com eventuais sotaques, com a agilidade da fala dos nativos e com os famosos falsos cognatos, é melhor não arriscar.

Então se você não domina o espanhol, não precisa se preocupar, pelo menos enquanto for acionar o seguro.

Com o Seguros Promo, sempre vai haver a opção de atendimento em português!

Verifique também se a seguradora oferece um número para contato gratuito, além de outras formas de atendimento, como aplicativo ou whatsapp.

Não deixe de garantir que será fácil e rápido contatar a seguradora. Quanto mais rápido agir em uma emergência, melhor.

4. Indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente

Um desses casos emergenciais são o grande infortúnio de uma perda permanente, seja da vida de um viajante ou do funcionamento de um membro ou órgão de um deles.

O Peru, apesar de estar longe de ser um dos países mais perigosos do mundo, ainda possui seus riscos.

Se sempre forem seguidas as instruções e recomendações, ainda mais se for nos pontos turísticos mais famosos, a chance pode ser menor.

Mas ainda é importante se precaver. Sempre torcendo pra nada acontecer, mas estando segurado caso aconteça!

5. Atraso ou cancelamento de voo

Alguns acidentes não são mórbidos, mas ainda têm o potencial de arruinar todos os planos!

Estando com o roteiro lá, todo fechadinho, pode ser péssimo se atrasar seu roteiro, desde algumas horas a alguns dias.

Depois de confirmado o atraso ou cancelamento, costumam estar garantidos os custos com necessidades básicas, como o transporte, alimentação e hospedagem.

Algumas coberturas oferecem até reembolsos por reservas feitas e que não poderão ser aproveitadas ou reembolsadas por causa do cancelamento!

Vale a pena gastar com o seguro viagem para o Peru? 

Algumas das coberturas mais básicas oferecem uma cobertura de 10 mil dólares só pra despesas médicas.

Há espaço nas suas finanças para deixar um valor desses reservado, intocado, para caso aconteça o pior?

Com o seguro para o Peru, por apenas 10 reais por dia, é possível conseguir garantir o pagamento de valores como esse, por conta da seguradora – contanto que esteja tudo dentro dos termos definidos na apólice.

Mesmo os planos mais caros podem não representar um gasto muito maior do que o investido em transportes ou reservas de hotéis!

Então, se for comparar com o valor que pode ser economizado durante os piores infortúnios, com certeza vale a pena!

Para aproveitar cada segundo da sua viagem para o Peru, é essencial planejar um roteiro de viagem para evitar contratempos e conseguir ver todas as atrações do destino.

Seguro viagem com até 15% de desconto

Para obter o desconto faça sua compra neste link. Quando estiver no site www.segurospromo.com.br, coloque os dados da sua viagem (destino e datas) e clique em “PESQUISAR”, depois inclua seu nome, e-mail e telefone com DDD e clique em “CONTINUAR”. Várias opções de planos serão mostradas. Selecione a cobertura, leia as vantagens do plano e depois clique em “COMPRAR”. No rodapé da página, no lado direito da tela, onde o “RESUMO DA VIAGEM” é exibido está a caixinha para digitar o cupom de desconto, para conseguir 10% insira o código EMBARQUEVIAGEM10 e para o desconto chegar a 15%, você deve escolher a opção de pagamento BOLETO, assim, automaticamente você recebe mais 5% de desconto. Depois preencha os dados e clique em “EFETUAR PAGAMENTO”.

Seguro viagem Peru

Veja algumas dicas para te ajudar a criar uma boa programação de viagem!

Cusco: uma linda cidade arqueológica que detém um grande volume de história e cultura em suas maiores e mais fantásticas atrações. Os restaurantes também merecem uma atenção especial!

Machu Picchu: a misteriosa e atraente cidade que serve como um dos marcos do turismo peruano. Não deixe de visitar suas ruínas, provar da culinária local e trazer de volta uma lembrança de lá.

Lima: com uma vida agitada à noite e muitas atrações interessantes durante o dia, Lima é a capital do Peru. Então, pode-se esperar ótimos serviços e uma boa acessibilidade.

Puno: uma das cidades próximas ao famoso Lago Titicaca e um bom ponto de acesso para visitar suas ilhas flutuantes! Apesar de ser pequeno, esse município é rico em cultura e folclore.

Arequipa: com fortes influências espanholas, essa cidade bem conhecida pelo Vulcão Misti, alvo de muitos aventureiros, além de ser lembrada como uma das cidades mais ricas do Peru.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *