Viajantes poderão embarcar nas cidades de Roma, Florença, Genebra, Bruxelas e Amsterdam

Criado em 1883 pela Compagnie Internationale des Wagons-Lits e originalmente ligando Paris a Istambul, via Viena e Budapeste, o Expresso do Oriente é ainda hoje considerado um dos trens mais luxuosos do mundo.
Oferecendo experiências seguramente inesquecíveis, embora ao alcance de poucos, o atualmente conhecido por Venice Simplon-Orient-Express também opera entre trajetos mais curtos (e mais baratos!) e acaba de anunciar três novas rotas. Até ao final deste ano, os viajantes vão poder embarcar em mais cinco cidades do Velho Continente: Roma, Florença, Genebra, Bruxelas e Amsterdam.
O objetivo das novas rotas é tirar um maior partido das mais bonitas paisagens europeias. A primeira ligará Amsterdam a Veneza, com paradas em Bruxelas e Paris, enquanto a segunda irá de Roma a Paris, via Florença, com a opção de pernoitar na Toscana. A terceira une Genebra a Veneza, com paragem em Verona e atravessando o famoso Brenner Pass, nos Alpes.
O próprio trem (que ganhou fama com o livro de Agatha Christie, Assassinato no Expresso do Oriente) também sofreu melhorias, com três novas e grandes suítes com nomes de cidades europeias a somar-se às três já existentes. A suíte de Praga será decorada em tons de dourado, púrpura e mosaicos de influência cubista; a de Viena com dourados, verdes e muita ornamentação ao estilo fin de siècle; e a de Budapeste com toques góticos e otomanos, inspirados nas duas faces da capital húngara.
Com informações de Timeout
- Carmela apresenta espetáculo no Rio de Janeiro
- Comprar barco seminovo vale a pena? Vantagens e cuidados
- Mostra de Cinema de Tiradentes acontece entre 23 e 31 de janeiro
- Carnaval 2026: Diamantina terá atrações nacionais e tradição cultural
- Cordão do Boitatá celebra 30 anos com festa e tradição
- EUA suspendem vistos para 75 países












Pingback: Embarque na Viagem