Gastronomia etc.

Burgers Rio e a arte de um bom smash

A dica de agora é para você que está sempre em busca de lugares literalmente gostosos para se deliciar na Cidade Maravilhosa. Comilona assumida que sou, chego com uma dica para os fãs de hambúrgueres.

Burgers Rio
Foto: Rodrigo Azevedo

Recentemente estive conhecendo o Burgers Rio de Ipanema, a primeira marca 100% carioca a oferecer hambúrgueres feitos pelo método smash, e devo confessar que me tirar de lá foi dureza.

Vamos começar pelo cardápio enxuto, o que eu particularmente amo. Depois, vem o atendimento maravilhoso da casa e claro, a localização refrescante com a brisa do mar correndo pela Aníbal de Mendonça. Essa combinação só poderia ser superada pelo sabor. E foi.

Entre os carros-chefes do cardápio da Burgers Rio estão o Smash Bacon, um suculento burger de 110g com efeito smash, queijo derretido, fatias generosas de bacon e uma maravilhosa maionese artesanal feita diariamente na casa, no pão torrado na manteiga; a minha pedida foi o ComEgg que é basicamente o mesmo do Smash Bacon, mas com o acréscimo de ovo e a substituição de queijo prato por cheddar. 

No cardápio ainda encontramos o Smash Onion, Cheeseburger duplo, o Smash Salada e o Futuro Burger, a opção vegetariana da casa.

Outras estrelas do cardápio são as batatas fritas crocantes temperadas com lemon pepper e o já famoso Ketchup com curry da casa; Confesso que queria mergulhar numa piscina só dessas fritas, de tão gostoso que estava.

Para completar, junta-se às tentações irresistíveis sobremesas como o  Brownie Salt Caramel, resultado de uma colab da hamburgueria com a Camila Bior Confeitaria Artesanal. 

Burgers Rio
Foto: Rodrigo Azevedo

Burgers Rio em Botafogo

A nova unidade abriu as portas no dia 20 de dezembro em esquema de soft opening e está, agora, em pleno funcionamento para receber a clientela do bairro e adjacências. 

A Burgers Rio de Botafogo chega para atender a demanda do público do bairro, que buscava a loja de Ipanema, e ampliar o perfil de consumidores da marca, oferecendo o mesmo padrão de qualidade característico do negócio, mantendo o estilo descolado e moderno, o serviço e o cardápio da loja original, agora em um espaço recém reformado da rua Voluntários da Pátria. São 8 lugares na área externa da calçada, com o mesmo foco do takeaway do projeto original, também desenhado pela Market Arquitetura. A nova unidade, assim como o endereço de Ipanema, segue todas as normas impostas pelos órgãos de saúde a fim de oferecer segurança e conforto para os clientes da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *