Gastronomia etc.

Viaje pelos sabores da Flórida

Já que muitos de nós ainda está passando muito tempo em casa, então por que não usar parte deste tempo para descobrir novas habilidades, tais como testar os dons culinários? Pensando nisso, o VISIT FLORIDA selecionou algumas receitas icônicas do Sunshine State para levar até você e sua família alguns de seus deliciosos sabores e tornar os seus dias em casa mais agradáveis. Confira alguns sabores da Flórida!

sabores da Flórida

Muffins de Laranja do Auto da Paixão de Black Hills, em Lake Wales (Central Florida)

Um pouco de história… Por mais de 30 anos, o Auto da Paixão de Black Hills (ou Black Hills Passion Play) foi apresentado em Lake Wales, na Flórida Central e a uma hora de Orlando, onde a lojinha local oferecia, entre outros petiscos tradicionais, um delicioso muffin de laranja. Confira a receita:

Ingredientes

1 laranja com casca
⅓ xícara de óleo vegetal
½ xícara de suco de laranja
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
¾ – 1 xícara de açúcar

Preparo

Misture a laranja, o suco de laranja, o ovo e o óleo vegetal. Em seguida, adicione os ingredientes secos e misture manualmente. Coloque em formas de muffin e asse em forno a 175°C por 15 minutos.

Assista aqui ao vídeo desta receita fácil e deliciosa.

Shrimp and Grits do Florida House Inn Amelia Island

Fernandina Beach, cidade a pouco mais de duas horas e meia ao norte de Orlando, é conhecida por seu camarão fresco. Foi o berço da indústria moderna do camarão e também a capital mundial da pesca do camarão: por mais de seis décadas, quase 100 barcos de pesca de camarão atracaram em Fernandina Beach.

O Florida House Inn é um hotel vintage que data de 1857 e está localizado no centro do bairro histórico. Ele foi originalmente construído como uma pensão por David Yulee, que estava tentando construir uma ferrovia que ligaria Fernandina Beach a Cedar Key. A ferrovia estava quase concluída quando a Guerra Civil começou e, infelizmente, o sonho de Yulee nunca se tornou realidade. Após a guerra, Fernandina Beach se tornou uma cidade portuária agitada e próspera: ela dependia da indústria naval, da pesca do camarão e do comércio turístico.

O Leddy’s Porch, do Florida House Inn, serve comfort food no mais autêntico estilo do sul, concebida de maneira simples, porém com bons ingredientes. Volte no tempo e experimente a Old Florida nesta seleção de sabores da Flórida!

Ingredientes

2 libras de camarões limpos e descascados
1 ½ litro de quirera cozida, mantida quente
10 tomates grape
170 g de presunto cortado em cubos
3 cebolinhas, cortadas em fatias finas
60 ml de óleo de canola
2 xícaras de rúcula
125 ml de vinho branco
125 ml de creme de leite
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Aqueça a frigideira. Adicione o óleo e deixe aquecer brevemente. Adicione os camarões e refogue até que comecem a cozinhar. Adicione o presunto e refogue até que os camarões estejam meio cozidos. Solte os resíduos do fundo da panela com ajuda do vinho (deglaçagem) e adicione os tomates. Reduza com vinho até quase evaporar completamente. Adicione o creme de leite e reduza pela metade. Finalize com cebolinha, sal e pimenta. Coloque a quirera em tigelas e despeje a mistura de camarão sobre ela. Cubra com rúcula e sirva em seguida.

Florida Keys e Key West Key Lime Pie

Todos os restaurantes das Florida Keys e principalmente da cidade de Key West servem essa torta maravilhosa, cujo recheio tradicional é composto por suco de limão, leite condensado e gema de ovo. Quase todas as famílias na Flórida possuem uma receita de torta de limão e todas afirmam que sua versão é única e autêntica. Porém, ao que parece, entre os sabores da Flórida há uma torta de limão para cada paladar, com inúmeras versões, cada uma elaborada a sua maneira, em sua região. Mas essa aqui é considerada a oficial das Florida Keys & Key West!

Ingredientes

Crosta de torta de bolachas de aproximadamente 23 cm
1 lata de leite condensado
4 gemas (separe as claras se quiser fazer a cobertura de merengue)
6 colheres de sopa de suco de limão

Preparo

Misture o leite e as gemas em velocidade lenta até obter um creme homogêneo. Adicione o suco de limão e finalize a mistura. Despeje na crosta da torta. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos. Enquanto isso, se desejar, prepare a receita de merengue abaixo. Esfrie a torta por 20 minutos antes de refrigerar. Sirva uma torta gelada com cobertura de chantilly ou merengue.

Merengue

4 claras de ovo
5 colheres de açúcar
itada de cremor de tártaro – pode substituir por gotas de suco de limão
1 colher de chá de baunilha
Bata as claras, o açúcar e a baunilha em alta velocidade. Adicione o cremor de tártaro. Continue batendo até que as claras estejam firmes. Coloque o merengue em cima da torta e leve ao forno por mais 10 minutos.

Inspire-se em nossos sabores, customize suas receitas, adapte os ingredientes, use produtos locais e, assim que possível, venha provar os originais. Aguardamos ansiosos por seu retorno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *