Negócios & Serviços

Os bairros mais desejados das maiores cidades do Brasil

Boa localização e infraestrutura são essenciais na hora de escolher o bairro em que se deseja morar.

bairros mais desejados

Muitos são os requisitos que são avaliados na hora de escolher uma nova casa para morar: o tamanho do imóvel, a sua divisão de cômodos, os espaços internos, a mobília já existente e alguns extras, como uma vaga na garagem, para quem procura morar em algum condomínio.

Porém, um dos fatores mais determinantes na escolha da nova residência é a localização. É preciso estudar como é o fluxo de trânsito naquela região, como ela se conecta com o restante da cidade e se o bairro conta com os estabelecimentos comerciais essenciais, tudo em busca de mais comodidade no seu dia a dia.

Outros pontos que pesam na decisão dos compradores são a infraestrutura do bairro, a segurança da região e as opções de comércio e lazer que ela oferece. A questão do valor do m² no bairro também influencia, uma vez que muita gente deseja combinar um bom lugar para viver com preços acessíveis.

Abaixo, conheça certos bairros que são mais desejados para se morar em algumas das maiores e principais cidades do Brasil.

Rio de Janeiro

Na capital carioca, um dos bairros mais procurados pelos compradores é o Cachambi, com projetos para família e localizado próximo ao Norte Shopping. A variedade de bares e restaurantes também é destacada pelos moradores da região. 

Quem deseja um perfil mais econômico para morar, tem a opção do bairro Del Castilho, onde se localiza o shopping Nova América. Já se a escolha é por apartamentos prontos, as opções mais visadas são o Recreio dos Bandeirantes (que tem praia) e a tradicional Barra da Tijuca.

São Paulo

Na maior cidade da América Latina, são diversas as opções de bons bairros para se morar. Na Zona Leste, por exemplo, destacam-se a Mooca e o Tatuapé, com boa infraestrutura, diversas opções de lazer, serviços como restaurantes e de fácil acesso por meio da estação de metrô.

Na Zona Norte, chamam a atenção a Parada Inglesa e o Tucuruvi, dois bairros que são calmos e completos. O primeiro é bem arborizado, enquanto o segundo conta com o shopping Metrô Tucuruvi. De forma semelhante, a Vila Mariana, na Zona Sul, também se destaca por ter fácil acesso, tranquilidade e arborização.

Por fim, Pinheiro, na Zona Oeste, é outra opção visada. É um bairro com áreas verdes para se exercitar e que tem conexão fácil com outras partes da cidade, por meio das marginais Pinheiros e Tietê, que são localizadas próximas.

Brasília

No caso da capital federal, o bairro mais desejado pelos compradores — e uma das áreas residenciais mais nobres da cidade — é o Asa Sul. Parte do Plano Piloto, a localização conta com excelente infraestrutura, parques, como o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, casas e prédios desejados por muitos.

Uma linha de metrô corta toda a extensão da Asa Sul, que ainda conta com um sistema de ônibus eficiente, com horário determinado para circular pelas quadras da região. Uma variedade de comércios, escolas e hospitais no bairro fecham o pacote para tornar este um dos mais visados pelos brasilienses.

Salvador

A capital da Bahia tem várias boas opções para quem procurar um imóvel. Brotas é um bairro central, próximo das principais avenidas da cidade, o que facilita muito a vida para os universitários. Ele conta com um comércio diversificado, além de hospitais e bancos, atendendo seus moradores por completo.

Cabula, que tem o Hospital Geral do Estado em sua região, é uma ótima opção para quem procura um imóvel em um local de classe média. Já Pituba é ideal para quem quer morar sozinho, tendo uma boa localização, vários pontos comerciais, fácil acesso a outras partes da cidade e muitas opções de lazer, como bares e restaurantes.

Fortaleza

Quando se fala sobre um bairro desejado para morar na capital cearense, um dos principais nomes citados é o Aldeota. Próximo à praia de Iracema, ele é um local nobre da cidade, que conta com um comércio diversificado, além de colégios, faculdades e uma praça para a prática de atividades físicas.

Se a pessoa deseja ter mais contato com a natureza, no entanto, a melhor opção é o bairro Cocó, que conta com o maior parque ecológico urbano do Brasil. Além disso, ele tem prédios modernos e um centro universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *