Dicas & Destinos

Belize e suas fantásticas cavernas

Selecionamos 3 interessantes opções de cavernas em Belize para serem visitadas, logo assim que as viagens forem liberadas

belize

Belize possui milhares de cavernas de diferentes níveis, de caminhadas fáceis à caminhadas desafiadoras, que muitas vezes podem se transformar em escalada, rapel e nado. Na maioria das cavernas, encontramos extensas formações de estalactites e estalagmites. Umas possuem cerâmica intacta antiga (Che Chem Ha), esqueletos (como na caverna Actun Tunichil Muknal) e outras formações naturais, como cachoeiras subterrâneas (Blue Creek, Caves Branch).

Compartilhamos abaixo 3 interessantes opções de cavernas em Belize para serem visitadas, logo assim que as viagens forem liberadas:

ACTUN TUNICHIL MUKNAL (ATM)

Aberta ao público desde 1998, esta caverna também conhecida como a Caverna do Sepulcro de Pedra, é considerada uma das mais impressionantes do mundo, tanto por sua natureza quanto por sua história. Não é tão difícil chegar até ATM, porém é exigido algum esforço, o qual é compensado com certeza uma vez que se chega e descobre-se esta magnífica caverna maia.

Dentro desta caverna histórica é possível encontrar vestígios de que os maias a usaram para realizar suas cerimônias, como objetos cerâmica, artefatos de pedra e restos de esqueleto. Além disso, como convém a uma caverna de inegável beleza natural como esta, as estalactites e estalagmites fazem os visitantes entenderem o motivo de esta caverna ser conhecida como o submundo.

NOHOCH CHE’EN CAVES BRANCH RESERVA ARQUEOLOGICA

Viaje pelas antigas rotas maias de Nohock, pegue um túnel interno e flutue pelas cavernas do rio Branch. A Reserva Arqueológica de Nohoch Che’en abriga cavernas que os antigos maias consideravam sagradas. As excursões acontecem diariamente, por isso é uma excelente opção para um dia de flutuação.

ST. HERMAN’S BLUE HOLE PARQUE NACIONAL

O Parque Nacional St. Herman’s Blue Hole possui uma piscina turquesa natural que faz parte de um sistema fluvial. Excelente para nadar, a área é cercada por uma vegetação exuberante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *