Dicas & Destinos

Você conhece a Caverna da Melodia na Grã-Bretanha?

A Caverna da Melodia ou Gruta de Fingal é uma caverna na desabitada ilha de Staffa, na Escócia, e é parte de uma reserva nacional. É formada inteiramente de colunas de basalto de formação vulcânica e foi descoberta pelo naturalista Sir Joseph Banks, em 1772.

Fingals Cave

O tamanho amplo da caverna, sua entrada em forma de arco, o formato de seu teto sustentado por altas colunas de basalto que se elevam desde a entrada até o fundo da gruta, o fundo da caverna que lembra um altar de pedra e os sons que ecoam acompanhando o marulhar das ondas, lembram o ambiente de uma catedral. Daí surgiu o nome da gruta que em gaélico é Bhinn Uaimh e significa “a caverna melodiosa”.

A caverna tem uma grande entrada em arco e o mar avança para o interior da gruta até seu fundo. Várias empresas locais incluem em seus pacotes turísticos uma visita à caverna feita através de barcos. No entanto, também é possível ir até a caverna por terra, a partir da ilha.

Fingals Cave

O compositor romântico Felix Mendelssohn visitou a gruta em 1829 e escreveu uma abertura, The Hebrides, op. 26, (também conhecida como abertura Fingal’s Cave), inspirado pelos sons e ecos estranhos produzidos na caverna. Isso popularizou a local como um destino turístico. Júlio Verne e a Rainha Vitória também estiveram fazendo uma visitinha na caverna.

Se você quer fugir do básico, agende um passeio e aproveite para conhecer esta belíssima região da Escócia.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *