Negócios & Serviços

Quais são os benefícios das criptomoedas?

As criptomoedas são utilizadas como moedas convencionais para realizar compras, transações financeiras, aplicações, entre outros.

criptomoedas

Uma criptomoeda é uma moeda totalmente virtual que ocupa um lugar central nas sociedades de hoje. Portanto, não tem forma física, diferente das moedas convencionais. Mas é usada como moedas convencionais para realizar compras, transações financeiras, aplicações, entre outros serviços. Todas as transações e operações são realizadas através de determinadas plataformas de câmbio existentes na Internet. Hoje, a democratização desse setor deu origem a muitas criptomoedas. Apesar do fato de não haver bancos para gerenciar criptomoedas e muito menos controle estatal, as criptomoedas têm muitas vantagens. Aqui estão as mais importantes.

As criptomoedas são rápidas e baratas

A primeira vantagem das criptomoedas é que elas permitem transferências rápidas, em cerca de dez minutos. Esse é o tempo necessário para a validação da transação. As transações com criptomoedas não exigem nenhum intermediário ou a intervenção de um banco. Portanto, você não precisará fornecer taxas durante essas transações on-line. Para comerciantes e clientes, as criptomoedas são, portanto, muito vantajosas, com algumas cobranças bancárias refletidas no preço final.

As criptomoedas são invioláveis ??e invioláveis

As transações realizadas com criptomoedas são seguras graças a um elemento essencial chamado Blockchain. Este último constitui um sistema tecnológico de alto desempenho que não é orquestrado por homens nem por instituições financeiras. O Blockchain trabalha com software colocado em redes de computadores ao redor do mundo. Qualquer transação feita com uma criptomoeda é controlada por vários milhões de computadores que a controlam. Graças ao Blockchain, as criptomoedas são, portanto, livres de falsificações, sendo invioláveis.

Sem inflação com criptomoedas

Sabe-se que as moedas clássicas (euro, dólares etc.) estão evoluindo muito. De fato, da noite para o dia, a quantidade de dólares ou euros e o valor de bens de consumo podem ser facilmente dobrados pelos bancos centrais. Com criptomoedas, é impossível, em uma fração de segundo, criar novas moedas em grandes quantidades. De fato, há uma limitação no número de moedas para alguns milhões ou alguns bilhões. 

Outros benefícios das criptomoedas

As vantagens das moedas virtuais são diversas e numerosas. Além dos mencionados anteriormente, podemos adicionar suas particularidades únicas ao indivíduo que as possui. As moedas clássicas pertencem a todos, enquanto as criptomoedas como o Bitvavo pertencem a você e ninguém pode pegá-las. Outra vantagem importante é que não há limite para transferências, você pode transferir pequenas quantias ou quantias grandes e o tempo de transferência será o mesmo. Observe também que, com moedas virtuais, a pessoa pode permanecer anônima, o pagamento por criptomoeda não obriga a divulgar informações pessoais. Para muitos, as criptomoedas são o futuro das transações na Internet.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Quais são os benefícios das criptomoedas? - Portal Embarque na Viagem Blog Dash Store

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *