Negócios & Serviços

Instituição na província de Quebec abre inscrições para pós-graduação

Região tem déficit de profissionais nos segmentos; Cebrusa Brasil é uma das empresas responsáveis pela inscrição

pós-graduação

A Cegep Gim e o Matrix College, instituições de ensino do grupo Hermes College, que ficam em Montreal, no Canadá, estão com inscrições abertas para cursos de pós-graduação. “No total são dez cursos oferecidos: sete pelo Cegep e três pelo Matrix. As inscrições já estão abertas para janeiro de 2021”, destaca Sophia Sobreira, Regional Business Developer do grupo.

Os cursos oferecidos são na área de Business, TI, engenharia civil, educação infantil, transporte e logística, criação de jogos e financeiro. “A principal área de procura do Cegep é para TI, já no Matrix College, engenharia civil também tem uma boa procura. Os cursos das instituições são em Montreal. Vale destacar que a área de logística também tem uma procura importante pelos alunos”.

A Cebrusa, empresa especializada em soluções de imigração exclusivamente para o Canadá, é uma das responsáveis pelo processo de inscrição. “Somos os responsáveis pelas inscrições dos alunos e também cuidamos de toda a organização dos documentos necessários que precisam ser apresentados e traduzidos para o inglês e francês. O candidato não precisa se preocupar com nada, nós auxiliamos em todo o processo burocrático, agora que somos uma empresa regulamentada pelo Immigration Consultants of Canada Regulatory Council (ICCRC) do governo canadense”, afirma Daniel Braun, presidente da Cebrusa.

De acordo com Sophia, Montreal tem déficit de profissionais qualificados, principalmente em TI e na área de criação de jogos. Grandes empresas instaladas lá, como o Google, por exemplo, não conseguem encontrar bons profissionais na área. Daniel Braun concorda e complementa: “O Canadá precisa de trabalhadores estrangeiros, por isso a meta do governo é receber 691 mil novos imigrantes entre 2020 e 2021. O país como um todo sofre com a falta de profissionais qualificados em diversas áreas, mas Montreal tem uma escassez de bons profissionais em engenharia civil, TI e também em logística, essa em especial tem uma forte demanda em armazenagem e Montreal é um dos lugares com mais oportunidades”.

Como funcionam as inscrições?

As inscrições para todos os cursos são nos meses de janeiro, maio e setembro. O próximo processo de inscrição é para janeiro de 2021 e as aulas começam no próprio mês, as matrículas para o ano que vem já podem ser feitas e são totalmente on-line para facilitar a vida do aluno. “Por conta do coronavírus, o aluno poderá estudar à distância, enquanto não pode ir até o Canadá ter as aulas presenciais”, ressalta Sophia Sobreira.

O tempo de duração dos programas vai de um a dois anos. No Cegep, todos os cursos são em inglês, já no Matrix College, eles são em inglês e francês.

Promoção para 2021

O Matrix College está oferecendo uma promoção para quem deseja fazer o curso na instituição. O aluno precisa pagar 2500 dólares canadenses para receber a carta de aprovação e já poder dar entrada no visto, ou seja, não vai ser preciso pagar pelo curso inteiro para solicitar o visto. O valor total dos cursos de um ano é de aproximadamente 13.950 dólares canadenses e o de dois anos, 25.890 dólares canadenses.

Documentos necessários para a inscrição:

• Passaporte
• Certidão de nascimento
• Application Form
• Refund Form (formulário de reembolso)
• Diploma da universidade
• Diploma do segundo grau
• Histórico escolar do segundo grau e da universidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *