Negócios & Serviços

Educação Financeira: Se não vai por amor, vai pela dor

Por Renata Beranger – Master Coach & Mentora de Mulheres especialista em finanças.

Você já deve ter escutado essa frase em algum dia da sua vida e, provavelmente, não concordou ou não deu atenção. E o que essa frase tem a ver como o momento que estamos vivendo?

Educação Financeira

Em tempos de crise, como a que estamos passando com o Coronavírus, temos duas opções:

  • Ou ficar sentado chorando, preocupado, com medo, parado e olhando tudo de forma negativa, achando que o mundo vai acabar… 
  • Ou mudar e olhar tudo de uma forma positiva, olhar com o olhar de recomeço e arrumação da casa.

Nesse momento, ser educado financeiramente nunca foi tão importante na nossa vida, pois a Educação Financeira não ensina somente o que fazer com seu dinheiro. Ela te ensina a ter uma vida financeira correta, te ensina como se preparar para momentos de crise e a ter um estilo de vida melhor. 

Em um momento de crise como o que estamos passando, temos que olhar com olhos positivos antenando-se com estilos novos de vida. É tempo de renovação

Esse é o momento de rever a sua alimentação, comer alimentos mais saudáveis (feitos em casa sai mais barato). 

É momento de focar em suas contas, fazer uma lista das que você paga todos os meses e decidir o que é realmente necessário e o que pode ser cortado. Negociar novos valores com fornecedores.

É momento de olhar para as tarifas bancárias e seu cartão de crédito. É tempo de avaliar suas roupas, mudar o look (sem a necessidade comprar novas).

Em épocas de crise, precisamos olhar como andam nossos comportamentos, sentimentos, medos, desespero ou segurança e equilíbrio. Tudo isso está relacionado ao nosso estado emocional.

Em tempos de crise, aprendemos a nos reinventar e mudar o estilo de vida e, acredite, isso é muito positivo, pois passamos a gastar menos e a perceber que é possível viver a vida com menos, fazendo reserva de emergência. 

Aprendemos a viver como o futuro em muito breve vai nos cobrar, como por exemplo trabalhar home office, com menos carros nas ruas , menos poluição, contas digitais, começamos a ver que podemos viver de uma forma diferente e mais saudável para nós e para o nosso país.

Então é por isso que eu digo: se não vai pelo amor vai pela dor

Será que não está na hora de aproveitarmos essa crise para arrumar a nossa vida financeira fazendo melhor daqui para frente?

Aproveite e participe da Maratona do FinanceiraMente Rica, a aula inaugural começa no dia 06 de abril e segue até o dia 09 (quinta-feira). Serão quatro dias de aulas online e ao vivo. Entre no grupo do whatsapp (clique aqui) para participar gratuitamente .

Nas aulas falarei sobre a educação financeira, como desenvolver sua vida de forma correta e não passar por apertos em casos de crise — como esse que estamos vivendo hoje em dia — e muito mais.

Educação Financeira

Renata Beranger é Coach de Alta Performance e Trainer licenciada pela Sociedade Internacional de Liderança e Coaching. Formada e especializada em Coaching Financeiro e Vendas, tem também em sua bagagem profissional formações como Master Coach, Hipnoterapia e Constelação Familiar. Ela ajuda mulheres a desenvolver a sua vida financeira, eliminar dívidas, aumentar ganhos e alcançar uma alta performance pessoal e profissional através da inteligência Emocional.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *