Negócios & Serviços

Ipanema Harbor: um shopping de contêineres com consciência sustentável

O Ipanema Harbor é um shopping de contêineres, com foco em sustentabilidade e livre de burocracias. Se você é um admirador da arquitetura alternativa, vai adorar este espaço.

Se estiver em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, não perca a oportunidade de visitar o centro comercial Ipanema Harbor. Idealizado pela Kreimer Engenharia e com conceito e projeto de arquitetura do arquiteto Vitor Niskier, o shopping que possui 850 metros quadrados, foi construído a partir de contêineres que foram modificados para se adequarem a estrutura do projeto, que podem ser movidos ou desmontados quando necessário.

Quem passa pela Rua Gomes Carneiro, bem no fim da Visconde de Pirajá, não faz ideia do que pode encontrar neste centro comercial feito inteiramente a partir de contêineres. São lojas de roupas, artesanatos, objetos de decoração, uma série de marcas bem brasileiras e várias opções gastronômicas, entre elas: PoKee Se (Hawaiian Food), Taipa Drinks (drinks e petiscos variados), Encarnado Burger (hamburgueria do chef Pedro Mattos, do MasterChef Profissionais 2018), Zer09 Tap Room (Cervejas Artesanais), Scape Chope Artesanal (Cervejas Artesanais) e Tribas Pizzas (pizzaria de massa vegana – sem gordura, sem ovos e sem açúcar – com todas as opções de ingredientes, inclusive veganas e vegetarianas).

De forma nada convencional, o Ipanema Harbor hospeda novos designers, artistas e vários profissionais, tanto no térreo, quanto no segundo andar. São lojas como a pop up store da Jeitô (marca de cosméticos veganos e unisex); a colaborativa de moda – M? Colab (com produtos autorais, produzidos por marcas originais e focado em moda, acessórios, arte e decoração); A Coletiva – que apresenta 11 marcas capitaneadas por 11 artistas mulheres; O MAR Colab – que apresenta uma série de marcas bem cariocas, que vão de roupas, a acessórios, passando por biquinis e óculos de sol; o brechó Chiquetê, com uma proposta de moda consciente; a loja de artesanatos Valandell Arts, etc e Tall, da artesã gaúcha Vanessa e o Coletivo Afrocriadores – projeto que surgiu a partir de oficinas do Sebrae e que apresenta o protagonismo da criatividade negra na moda.

Não bastasse ser um projeto audacioso, o Ipanema Harbor também se destaca pelo caráter sustentável, pois é o primeiro espaço exclusivo de contêineres do Rio de Janeiro e todo construído com material reciclado. Cada módulo pode ser montado em 24 horas, o espaço fica a céu aberto integrando os ambientes privado e público e fazendo um ótimo aproveitamento da luz natural.

Ipanema Harbor

O endereço do Ipanema Harbor é: Rua Gomes Carneiro 132, Ipanema (entre a Visconde de Pirajá e Rua Francisco Sá). Fica a 250 metros do Metrô General Osório. Confira também as novidades no Instagram @ipanemaharbor.

Ipanema Harbor

E olha só que legal! O aluguel dos espaços não exige fiador e nem há tempo mínimo de contrato. Para alugar um espaço no Ipanema Harbor, basta pagar aluguel mensal, sem fiador ou tempo mínimo de contrato. O valor varia entre R$ 3 mil e R$ 5 mil mensais, incluindo aluguel, condomínio e IPTU. Ou seja, é mais flexível e não exige burocracia. Saiba mais em www.ipanemaharbor.com.br.

Ipanema Harbor

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *