Negócios & Serviços

Passagem aérea: saiba qual é a hora certa para comprar!

Muitas pessoas dizem que comprando com antecedência é mais fácil de achar passagem aérea mais barata, porém, outras discordam e acreditam que comprar com muita antecedência não tem nenhuma vantagem.

Por isso preparamos esse conteúdo, com o intuito de te ajudar a saber quando conseguir passagens aéreas baratas.

Para começar, você deve saber que não existe nenhuma regra, nem para comprar muito antes e nem comprar em cima da hora. O que fazer então?

passagem aérea

Dicas

O segredo é pesquisar por promoção de passagem aérea até entender a lógica das promoções para o destino desejado, até que consiga identificar qual o período de preços mais baixos.

Por exemplo, se você pretende fazer uma viagem nacional durante baixa temporada, pode comprar com 30 ou 90 dias de antecedência que irá pagar a mesma coisa pelas passagens aéreas, e são os períodos mais propícios para conseguir passagens imperdíveis. Mas se comprar com 60 ou 180 dias de antecedência pode até se assustar com o preço de passagem de avião, porque dificilmente encontrará passagens aéreas promocionais.

Quer uma base para referência? Se for comprar passagens nacionais em baixa temporada compre com 25 a 40 dias de antecedência, e em alta temporada esteja preparado para conseguir passagens com 60 a 90 dias de antecedência.

No caso de destinos internacionais, para baixa temporada procure por passagem com 30 a 60 dias de antecedência, enquanto que em alta temporada deve adquirir com 60 a 120 dias antes.

Por que não comprar com muita antecedência?

Além de correr o risco de não conseguir passagens promocionais, comprando passagens com muita antecedência – ainda que sejam passagens com milhas – você corre o risco de ser trocado de voo, porque a companhia aérea pode não operá-lo. A companhia também tem o direito de mudar um serviço de translado que você pretendia usar, mudar o serviço de bordo, disponibilizar passagens aéreas em promoção relâmpago em outra aeronave que fará o mesmo trecho, entre outros detalhes.

Entenda que isso tudo não se trata de uma recomendação para comprar passagens em cima da hora e nem uma garantia que você sempre conseguirá encontrar a melhor passagem aérea promocional. O que queremos dizer é que você não deve ser conduzido por um impulso de ansiedade e pode esperar um pouco mais para comprar passagem barata com uma antecedência razoável, ou seja, no tempo certo.

Onde encontrar passagens?

Existem outras alternativas além de fazer parte do programa de milhas ou tentar encontrar passagens de madrugada.

Uma delas é visitar sites de empresas que oferecem passagem aérea em promoção e que contam com o sistema de comercialização de passagens com milhas. Geralmente eles compram passagens com milhas da empresa e repassam esses bilhetes por preços menores! Não perca tempo e comece a acompanhá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *