O início de dia chuvoso em Paris parecia anunciar que nessa quinta o time Espírito Brasil teria uma chuva de medalhas no Gay Games. No melhor desempenho em um único dia agora, foram seis novas medalhas que levaram o time brasileiro a um total de 16 medalhas conquistadas até agora.
Destaque nesta quinta e o maior medalhista brasileiro no Gay Games 2018*, Jerry da Costa subiu três vezes só hoje no pódio – ele já havia conquistado duas pratas no 110m com barreiras e Decatlhon. Mesmo com uma lesão na perna direita, o atleta se superou e conseguiu mais duas pratas, no Lançamento de Dardo e no Salto com Vara, e um bronze no Arremesso de Peso. Jerry ainda participará de mais duas provas amanhã, 5.000m e Lançamento de Disco. [*Leia mais em Brasil repete número de medalhas do 1º dia e já soma oito no Gay Games Paris]
Ainda no atletismo, Ana Animal conquistou sua segunda medalha de ouro. Assim como na corrida de rua de 5km, ela venceu a sua categoria (50-55 anos) e também foi a primeira colocada geral entre as mulheres de todas as idades na prova de 10km. Flavio Lemes que havia conquistado a primeira medalha brasileira em Paris na Esgrima, mesmo com um tornozelo torcido, participou da prova de 4x100m misto e ganhou a prata. Nessa disputa os times podem ser formados por atletas de diferentes países, já que o objetivo da competição é integração, e o brasileiro competiu ao lado de americanos.
Para finalizar o dia de conquistas, Mariana Valencio, que já havia conquistado nos 50m de costa, voltou a ganhar mais uma medalha na natação. Desta vez ficou com a medalha de ouro na prova dos 110m livres.
O dia brasileiro em Paris terminou com 16 medalhas conquistadas, mas a delegação ainda garantiu mais duas medalhas. É que o time de vôlei Voleiboyz joga amanhã a final contra o Ms Peackoks, da Austrália, e o time de futebol Beescats disputa o ouro no sábado contra o time francês Sul au Cul. Para acompanhar os resultados dos brasileiros no Gay Games confira o instagram do Guia Viajay.