Honestidade, integridade, espírito desportivo, respeito, confiança, responsabilidade, perseverança, cortesia e discernimento são valores fundamentais do golfe, sendo o único esporte em que o jogador aplica penalidades a si mesmo, pois não há um árbitro. O golfe requer adesão plena a valores e normas de conduta, que exigem retidão pessoal e independência. Faz parte de espírito do golfista enfrentar novos desafios e conhecer novos campos.
E não importa o motivo da viagem, a negócios ou lazer, sozinho ou com a família, o turista que procura incluir o golfe em suas atividades encontrará em suas jornadas, clubes, hotéis, resorts e condomínios com campos de golfe que estão de portas abertas para receber os turistas, uma vez que praticamente todos aceitam visitantes pagando green-fees, por mais restritos que sejam. E há também muitos campos abertos e de excelente qualidade.
O Portal Embarque na Viagem assume o compromisso de atender aos golfistas, sempre ávidos por jogar em novos campos, fazer amizades, e que não se furtam a uma ou mais rodadas de golfe em qualquer destino. Assim como aos golfistas que habitualmente viajam para revisitar seus lugares preferidos e aproveitam a ocasião para dar boas tacadas nos campos da região e buscar a superação dos seus resultados.
Poucos esportes oferecem uma variedade tão grande de locais de prática quanto o golfe – até mesmo cada campo, muitas vezes, muda completamente de características se jogado pela manhã ou à tarde, por exemplo. O Brasil e Portugal são um dos poucos países onde se pode praticar golfe 365 dias por ano.
Os golfistas, são os turistas que mais viajam, mais tempo passam em seus destinos e mais dinheiro gastam. E isso não acontece apenas no Brasil, mas em todos os países e continentes, em menor ou maior grau. Por isso, através das nossas publicações, o amante do golfe terá acesso, de forma prática, às informações indispensáveis para aproveitar o conjunto de campos de norte a sul do Brasil, Portugal e dos quatro cantos do planeta. Junto às informações, apresentaremos dicas de hotéis, restaurantes e pontos de interesse próximos, para que o golfista já chegue como “local player” e possa tirar o máximo proveito de sua viagem.
E você? Já conhece os desafios espalhados por esse mundo imenso? É hora de preparar a mala e a taqueira e embarcar nessa viagem!