Aquário Marinho do Rio é referência em bem-estar animal no Brasil

O AquaRio, que fica no Porto Maravilha do Rio de Janeiro, será a 1ª instituição no Brasil a ter a Certificação em Bem-Estar Animal.

O Aquário Marinho do Rio (AquaRio) será a 1ª instituição no Brasil a ter a Certificação em Bem-Estar Animal, concedida pela Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil em associação com a Wild Welfare Worldwide, entidade britânica que atua na promoção do bem-estar animal em aquários e zoológicos do mundo.

O AquaRio, que é o maior aquário marinho da América do Sul, tem mais de 8 mil animais de 350 espécies diferentes em exposição, está no roteiro de cariocas e turistas do Brasil e do mundo e oferece uma experiência incrível para adultos e crianças, passou por uma completa inspeção, realizada por equipe multidisciplinar das entidades (nacional e internacional), e foi aprovado sem qualquer restrição.

Idealizado pelo biólogo marinho Marcelo Szpilman, o AquaRio além de reunir tamanha diversidade de espécies também possui uma proposta cientifica e educativa. Criando a oportunidade dos moradores e visitantes do Rio de Janeiro conferirem um espaço único com atrações e tecnologias inovadoras pouco vistas no Brasil. “O AquaRio torna-se também referência em bem-estar animal no Brasil e, mais uma vez, dá o exemplo de que é possível realizar e ter sucesso quando paixão e dedicação atuam juntas”, disse Marcelo Szpilman.

A preocupação com o meio ambiente também está presente no espaço, e para reduzir o consumo de energia elétrica e colaborar com a sustentabilidade, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro instalou uma estrutura de dois mil painéis solares. Com as placas, o aquário deve evitar a liberação, por ano, de cerca de 320 toneladas de gás carbônico na atmosfera. No momento, a energia convertida pelas placas solares segue para o sistema de refrigeração do aquário, e é usada para operar os aparelhos de ar-condicionado e balancear a temperatura da água dos 28 tanques.

AquaRio fica no Porto Maravilha do Rio de Janeiro e faz parte do projeto de revitalização da Zona Portuária da cidade. Está localizado no final do Boulevard Olímpico, ao lado da praça Muhammad Ali e bem em frente aos Armazéns 7 e 8. Funciona todos os dias das 10h às 18h, com entrada no circuito até 17 horas.

Os ingressos são vendidos mediante disponibilidade e com horário marcado, mas atenção, esse é o horário para a sua entrada. Os visitantes levam, em média, uma hora para percorrer todo o circuito, mas não é estipulado um tempo máximo para a permanência, assim, você pode aproveitar o quanto quiser! Confira aqui os valores: INGRESSOS.

5 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *