Negócios & Serviços

Evento de lançamento do YouthCan! aconteceu no JW Marriott Rio de Janeiro

Rede Marriott e Aldeias Infantis lançam programa de capacitação para jovens em risco social. Iniciativa tem o objetivo de combater o desemprego entre os jovens, além de estimular a autonomia e inclusão social, por meio do voluntariado corporativo.

Alunos selecionados no programa e Ana Nunes, Coordenadora da Aldeias Infantis

Neste ano, pela primeira vez o projeto YouthCan! atua no Brasil, viabilizando que empresas de diversos setores estimulem a responsabilidade social de sua equipe trabalhando na formação de jovens para o mercado de trabalho. No Rio de Janeiro, foi celebrada a parceria do programa com o Youth Career Iniative (YCI), que visa a capacitação de jovens de baixa renda no setor hoteleiro de luxo, desenvolvido anualmente em parceria com o hotel.

O JW Marriott Rio de Janeiro reuniu os dozes jovens selecionados para o programa Youth Carrer Initiative (YCI), que agora faz parte do  YouthCan!, programa de capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social. Estiveram presentes empresas parceiras como Sheraton Grand Rio, AkzoNobel, DHL e UPS no evento de lançamento do projeto. No encontro, idealizado pela Aldeias Infantis – organização humanitária internacional -, Rosana Okamoto (Gerente Geral do JW Marriott Rio de Janeiro), destacou a  importância da iniciativa para o setor hoteleiro e parceria inédita. “Há 12 anos apoiamos o projeto. Ver tantos casos de sucesso, frutos desse programa, nos mostra que acreditar e apoiar o YCI não foi uma utopia, e sim uma sopro de renovação e esperança. A parceria com a organização Aldeias Infantis SOS vem agregar mais valor ao projeto, viabilizando a participação de empresas de outros segmentos, além do hoteleiro”, destaca.

Após a apresentação, os alunos fizeram um tour pelo cinco estrelas, onde seis deles terão uma formação completa no setor hoteleiro em um programa com duração de  27 semanas com intensas atividades. O hotel Sheraton Grand Rio participa da iniciativa acolhendo os outros seis integrantes.

O evento também contou com a participação da diretora geral do Sheraton Grand Rio, Sintia Gomes,  da diretora de Recursos Humanos da DHL, Luciana Ezequiel, da gerente de Alianças do  Programa YCI para a América Latina, Priscila Costa, e da gestora nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco, que falou sobre o valor deste tipo de iniciativa para o combate ao desemprego juvenil no país. “Buscamos unir a expertise da Aldeias Infantis SOS a uma rede de empresas parceiras globais e locais para assegurar que os jovens em situação de risco possam adquirir habilidades e independência em suas escolhas de vida. Por meio do programa, os formandos ganham conhecimentos que podem ser a chave para impactar significativamente em sua qualidade de vida”, finaliza Sandra Greco.

Da esquerda para direita: Ana Nunes (Coordenadora da Aldeias Infantis), Mariana Chiavini (Sênior Manager of Development and Sustainability at SOS Childrens Villages), Rafael Marcolan (Gerente de Treinamento do Sheraton), Priscila Costa (Coordenadora Regional YCI América Latina), Sandra Greco (Gestora Nacional da Aldeias Infantis SOS), Sintia Gomes (Gerente Geral do Sheraton), Rosana Okamoto (Gerente Geral do JW Marriott Rio de Janeiro) e Luciana Ezequiel (Diretora de RH da DHL)

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil

A Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária internacional, presente em 135 países, que trabalha há 50 anos em comunidades vulneráveis pelo Brasil, defendendo o direito de crianças, adolescentes e jovens. Oferecemos alternativas de cuidado para crianças que perderam o cuidado de seus pais, fortalecemos famílias e comunidades, e promovemos melhorias em políticas públicas para que nenhuma criança cresça sozinha. Presente em 12 estados e no Distrito Federal, trabalhamos com mais de 6 mil crianças e suas famílias, desenvolvendo projetos com foco em cultura, educação, esporte, lazer e empregabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *