Livro “Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio” terá campanha de financiamento coletivo

Todo o lucro com a venda será enviado diretamente para projetos sociais da Jordânia e Iraque

A jornalista paulistana Talita Ribeiro colecionou uma série de histórias e experiências durante suas viagens pelo Oriente Médio, visitando refugiados que foram afetados pelo Estado Islâmico e pelos conflitos na Síria. O resultado dessa vivência está no livro de crônicas “Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio”, que será lançado com a colaboração de um financiamento coletivo.

b926db1a349295e4b542742794fe0f26

Além de compartilhar o que viveu na Jordânia, no Curdistão Iraquiano e na Turquia, o objetivo da autora é ajudar as famílias que conheceu ao longo da viagem. Por isso, todo o lucro que tiver com a venda dos livros será destinado aos projetos com os quais teve contato.

Apesar de apresentar histórias cheias de sofrimento, a autora afirma que o livro não tem nada de tristeza. Pelo contrário: seus textos foram contaminados pela esperança e a fé que as pessoas com quem esteve lhe transmitiram. Um detalhe interessante é que foram escritos ao longo de sua incursão pelo Oriente Médio, ao mesmo tempo em que vivia as experiências.

A publicação também apresenta a expressão “turismo de empatia” e, por isso, inclui dicas de passeios, gastronomia e até um passo a passo de como montar uma viagem como essa, em que o foco são as pessoas e não necessariamente os lugares.

o-REFUGIADOS-IRAQUE-facebook

Quem colaborar com o financiamento poderá ter como recompensas o livro, fotos e camisetas de um dos projetos, variando de acordo com o valor, que pode ser a partir de R$ 10. Para conhecer melhor o projeto acesse https://www.catarse.me/turismodeempatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *