Negócios & Serviços

Sebrae/RJ promove palestra sobre turismo em Niterói

Bertolucci contará como transformou a pacata cidade de Gramado em um dos principais destinos turísticos do país

Responsável por transformar a pacata cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, em um dos principais destinos turísticos do Brasil, Pedro Bertolucci, que esteve à frente da Prefeitura da cidade por quatro mandatos, estará em Niterói, a convite do Sebrae/RJ, no próximo dia 4 de Agosto, para conversar com empresários de turismo e gestores públicos do Leste Fluminense. Bertolucci participará do evento “Uma grande oportunidade para o futuro da sua região”, apresentando o case de Gramado, às 11h. Eduardo Vilela, Professor da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, fará uma apresentação prévia, às 10h, sobre o tema “Niterói e suas oportunidades para o setor de turismo”. O evento é gratuito e será realizado no H Niterói, iniciando às 9:30h com um welcome coffee.

ponte Rio Niterói

Segundo Bertolucci, atualmente, 90% da economia de Gramado gira em torno do turismo. Na apresentação ele elenca, passo a passo, as motivações que obteve para transformar Gramado e a estratégia utilizada na construção deste novo cenário. “Foi uma conjugação de esforços de toda a sociedade que apostou desde cedo no turismo, quando este segmento ainda sequer figurava com expectativas de desenvolvimento ou lucratividade”, explica ele. Bertolucci classifica o turismo como uma indústria sem chaminé e aposta em seu poder de distribuição de riqueza a todas as classes de forma imediata.

Correios Niterói

Américo Diniz, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, acredita que as micro e pequenas empresas tem muito a contribuir na formação de Niterói como destino turístico. Para isso, o Sebrae vem apostando também em capacitação específica para este segmento, como parte do projeto Serra e Mar. Para agosto e setembro estão programadas três oficinas: Formação de Preço, de 18 e 20 de Agosto; Marketing Turístico, de 1 e 3 de Setembro; e Mídias sociais aplicadas às empresas de turismo, dia 17 de Setembro. O investimento total por empresa para participar de todas as capacitações é de R$ 320,00 e dá direito a inscrição de até dois representantes por CNPJ.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *