Gastronomia etc.

Transbordando sucesso Vinhos de Portugal chega a sua 2ª edição

Em 2014, após uma parceria inédita entre O Globo e o Público, jornal português, o Rio de Janeiro recebeu pela primeira vez o evento Vinhos de Portugal, que reuniu 60 produtores portugueses, e mais de 4 mil pessoas, entre consumidores e profissionais, que degustaram, trocaram experiências e aprenderam no Palácio de São Clemente, residência oficial do cônsul de Portugal no Rio de Janeiro, um pouco mais sobre o assunto. Na ocasião, foram degustados mais de 400 rótulos.

Vinhos de Portugal no Rio 2015

Por conta do sucesso da edição anterior, a edição de 2015 acontecerá no Jockey Club Brasileiro. O público terá um espaço físico maior, com estrutura completa e confortável, além da belíssima e charmosa vista do Jockey. Haverá curso de introdução ao Vinho ministrado pela Academia de Vinhos de Portugal – ViniPortugal, palestras sobre harmonização, provas de vinho e uma sala exclusiva para experimentação do clássico vinho do Porto.

Vinhos de Portugal - jockey

Todos os participantes receberão a “taça inteligente” (Smart Wine Glass), vencedora do Wine Business Innovation Summit, em Munique, Alemanha. Com esta taça, o visitante receberá em seu e-mail todas as informações dos vinhos de todos os produtores que provar. A “taça inteligente” é uma tecnologia desenvolvida pela empresa portuguesa Adegga.com.

Vinhos de Portugal - taça inteligente

Enófilos, enólogos e entusiastas de vinhos terão contato direto com produtores e poderão enriquecer seus conhecimentos.

Então você já sabe, entre 22 e 24 de Maio, o Rio de Janeiro vai se transformar na capital do vinho português, e o Jockey Club Brasileiro, que fica na Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, receberá o Vinhos de Portugal no Rio, organizado pelo jornal PúblicoO Globo em parceria com a Wines of Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *