Gastronomia etc.

i+d chega ao Rio de Janeiro para agitar a gastronomia

i+d Gastronomia, um “bufê de autor” com a assinatura dos chefs Rodrigo Guimarães e Jessica Torres

i+d gastronomia1

Com uma pegada totalmente diferenciada e inovadora o i+d chega à Cidade Maravilhosa para agitar a gastronomia da cidade.

“Inovação e Gastronomia” é a definição da sigla i+d, que dá nome ao novo buffet assinado pelo jovem casal Rodrigo Guimarães e Jessica Torres, ambos cozinheiros, formados em gastronomia e com experiência internacional em cozinhas estreladas da Espanha.

A inspiração para o nome do buffet vem de como os famosos chefs espanhóis chamam suas cozinhas de criação, um local especial para desenvolvimento de pratos, estudos de ingredientes, e onde funciona um verdadeiro laboratório gastronômico. “Todo grande restaurante na Espanha tem seu “i+d”, que é o lugar em que os cardápios das temporadas são criados e os ingredientes estudados, por uma equipe diferente da do restaurante”, conta Rodrigo.

A ideia surgiu depois de alguns anos estudando na Espanha quando Rodrigo Guimarães, que hoje é também chef do Oro, e Jessica Torres resolveram se unir e investir em um buffet com um conceito diferenciado.

i+d gastronomia
O i+d Gastronomia tem como proposta apresentar uma culinária de vanguarda, contemporânea e lúdica, diferente das que os buffets mais tradicionais oferecem para o mercado de casamentos, jantares, aniversários de 15 anos e festas em geral. “Todos os nossos menus são personalizados, e a idéia é que o cliente tenha uma experiência gastronômica através do nosso menu brasileiro com toques espanhóis”, explica Jessica. Com uma equipe totalmente preparada e eficiente, desde pequenos eventos, como almoços e jantares, de no mínimo 10 pessoas, até grandes celebrações de 1.500 pessoas poderão ser atendidos.

Atualmente, o i+d Gastronomia é responsável por todo o serviço de festas do Clube Costa Brava, na Joatinga (Rio de Janeiro).

Um pouco mais sobre os Chefs

A Chef Jessica Torres é especializada em confeitaria, já trabalhou com a chef Flávia Quaresma, com os franceses Roland Villard e Dominique Guerin, além de ter participado do primeiro Super Chef. Já estagiou no Mugaritz, quinto melhor restaurante do mundo (na época), do Chef Andoni Luis Anduriz, em San Sebastián, cidade que concentra o maior número de restaurantes estrelados por metro quadrado no Guia Michelin. Depois foi a vez de cozinhar em Barcelona, no Lluçanès, uma estrela no Guia Michelin, e no Els Fogons de la Barceloneta, do Chef Angel Pascoal, onde também aprimorou a técnica de banquetes. Finalizou sua viagem gastronômica na Confeitaria Bubó, uma das cinco da Espanha que participam do Relais Desserts, do chef Carlos Mampel.

O Chef Rodrigo Guimarães depois de passar pela faculdade resolveu conhecer o lado contemporâneo da gastronomia e trabalhar na Espanha. Começou pelo Lluçanès, uma estrela no Guia Michelin, e El Fogons de Barceloneta, do chef Angel Pascoal, onde também aprendeu os segredos das tapas. Terminou sua temporada na Europa no badalado restaurante Sant Pau, da chef Carmen Ruscalleda, a única mulher a ter três estrelas na Espanha e uma das quatro em todo o mundo. Desde que voltou ao Brasil, é chef da equipe do Felipe Bronze, no premiado Oro.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *