Gastronomia etc.

Salton ajuda na escolha do espumante para celebrações

Protagonista em várias comemorações, os espumantes deixam os momentos como Natal e Réveillon ainda mais especiais. Referência no mercado nacional, a Vinícola Salton produz opções para os mais diversos paladares, que dão origem a um rebuscado conjunto de sabores. Confira abaixo, algumas opções que a sommelier Carina Cooper separou para regar as festividades, momentos de happy hour ou do brinde, que dispensam acompanhamentos.

De coloração amarela clara e com grande quantidade de delicadas borbulhas, o espumante Reserva Ouro possui aromas de pão torrado, fermento, nozes, amêndoas, flores e frutas cítricas, que harmonizam com frutos do mar e carnes brancas. Por ser um espumante brut, o produto é bastante versátil na hora de combinar o prato e pode ser consumido, inclusive, sem acompanhamentos, para brindar o momento. Ideal para ser servido como aperitivo, harmonizado com canapés, frutos do mar, peixes e outros pratos de sabor leve e delicado, o Salton Poética possui aromas frutados, coloração rosada, brilhante, com um intenso desprendimento de delicadas e finas borbulhas.

Os espumantes do Projeto Gerações José “Bepi” Salton e Antonio Domenico Salton, ambos elaborados pelo método Champenoise são feitos com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%) e podem ser harmonizados com aperitivos, canapés entre outros. Outra opção de espumante que também é produzido pelo mesmo método, é o Salton Évidence, que equilibra o paladar combinado com frutos do mar, mariscos e aves trufadas.

Já os espumantes Salton Brut e o Salton Prosecco são produzidos pelo método Charmat e ideais para harmonizações como canapés, carnes brancas e frutos do mar. Além disto, o Prosecco é um excelente ingrediente para o preparo de drinks, como o Spritz – que mistura Bitter e soda.

O espumante da linha Salton Intenso também casa muito bem com encontro de amigos e família. Elaborado com a variedade Malvasia, cultivada na Região da Serra Gaúcha, o Intenso Malvasia tem sabor fresco, agradável e cremoso e se destaca pela boa formação de espuma e persistência. A bebida combina com queijos e pastas suaves, peixes, frutos do mar e canapés.

Para a sobremesa, o Salton Moscatel, preparado pelo método Asti é uma ótima opção. O mais adocicado dos espumantes elaborados pela vinícola combina com tortas, saladas de fruta, mousses, pudins, glacê, cremes, biscoitos e sorvetes. Seu sabor é levemente ácido, com paladar doce e cremoso, deixando tons de fruta na boca.

Além disto, os espumantes, segundo as crenças mundiais, atraem alegria e prosperidade para o ano novo que se aproxima.

Salton

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Centenária e familiar, a empresa espera receber em 2015 mais de 90 mil turistas no seu complexo turístico.

Mais informações sobre a empresa no site www.salton.com.br e no www.facebook.com/SaltonHarmoniza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *