Gastronomia etc.

Park Plaza Restaurante terá noite temática pela Sicília

Que tal uma noite diferente para comemorar o Natal e o réveillon em São Paulo? Com um conceito original, o Park Plaza Restaurante, localizado no hotel Golden Tulip Park Plaza, irá apostar em uma viagem gastronômica pela Sicília, região autônoma da Itália, que promete agradar os paladares mais exigentes. Nos dias 24 e 31 de dezembro, hóspedes e convidados poderão se deliciar com a culinária ousada da ilha das belas ruínas, e também conferir uma exposição deslumbrante de fotos da mistura de culturas da região, deixando o clima mais intimista e aconchegante.

Para dar início ao passeio pela maior ilha do mar mediterrâneo, o chef Gaspar Goulart irá preparar uma noite de Natal elaborada com cuscuz de marisco alla trapanese, carpaccio di maiale alla salsa di malatesta, prosciutti com melone noissete e um pomodoro pachini com tono i basilico são algumas das opções de entrada. Para o prato principal, sugestões de arroz di limone, risotto al frutti di maré, pasta al forno, fritelle di ortaggi in pastella ou uma pasta ala norma.

viagem gastronômica pela Sicília

Na noite do dia 31, Gaspar sugere para a entrada uma mesa de queijos nobres (pecorino, caccio cavalo, parmesão, gorgonzola), ou um cocktail di gamberetii e avocado. Para a refeição principal, opções de risoto al funghi porcini, parmigiana di melanzane, tagliata di rúcula e grana padano ou galleto al forno com salce di agrume.

Para as duas datas, uma mesa de doces que não poderia faltar: cannoli siciliano, tiramissu, zuppa de frangole com pana, buccelatto e gelato de pistacchio são algumas das sugestões.

Park Plaza Restaurante

Para os mais tradicionais, o Park Plaza Restaurante irá disponibilizar um menu clássico de fim de ano, com uma seleção de pratos aprazíveis.

A viagem gastronômica pela Sicília – a ilha das belas praias, montanhas e do maior vulcão ativo da Europa, sempre com cheiros das laranjeiras, dos limões e das tangerinas – será completa: garçons devidamente caracterizados e uma exposição incrível de fotos da região mais encantadora da Itália. Música ao vivo, DJs, e um coquetel de tangerina – drink típico da Sicília – com petiscos estarão à disposição de todos.

Reservas pelo telefone: (11) 2627-6065 ou (11) 2627-6000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *