Gastronomia etc.

Porto Gastrô agita gastronomia de Porto de Galinhas

Por Naira Amorelli

Porto de Galinhas recebe nos restaurantes de sua orla a partir de hoje 27 de novembro até 7 de dezembro a segunda edição do festival gastronômico Porto Gastrô.

Restaurante Evoke - nhoque com inhame, ovos, charque, queijos e molho bechamel (Foto de Thiago Cavalcanti - Divulgação)

Restaurante Evoke – nhoque com inhame, ovos, charque, queijos e molho bechamel (Foto de Thiago Cavalcanti – Divulgação)

Neste ano, o evento terá como tema “Raízes do Nordeste”, onde irá resgatar toda a cultura gastronômica da região com seus sabores únicos e especiais. Durante o evento ocorrerão algumas oficinas e serão preparadas diversas receitas à base de mandioca e batata doce.

Já foi confirmada a presença de 20 restaurantes da Vila de Porto, além de diversos chefs convidados que demonstrarão as variadas formas de preparar e degustar as raízes típicas. Eles também serão responsáveis por aplicar oficinas de cervejas e vinhos para os participantes.

O evento também contará com atividades culturais e uma feira de produtos orgânicos.

Participam deste circuito gastronômico os restaurantes Barracuda, Evoke, La Crêperie, Peixe na Telha, Beijupirá, Gatos de Rua, Pescaria, Birosca da Cachaça, Creperia Olinda, Sabores d’Casa, João Restaurante, Porto Mix, Sunset Temakeria, Na Rua Bistrô, La Tratoria, BarCaxeira, Munganga, Itaoca, Temakeria do Porto e Tropicana Restaurante. O festival não fixou preço único para os pratos.

Este evento é promovido pela Associação Porto da Boa Mesa em parceria com o Sebrae Pernambuco. Em cada prato vendido será cobrado o valor de R$ 3 que será revertido para a ONG Casa de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *