Gastronomia etc.

Festival de peixes da Amazônia na Cidade Maravilhosa

Por Naira Amorelli

A churrascaria Palace comprovando sua criatividade gastronômica apresenta durante o mês de novembro o Festival de Peixes da Amazônia.

Pirarucu

Pirarucu

De segunda a sexta, os cortes nobres da Churrascaria Palace disputam a preferência dos clientes com os pratos típicos da Amazônia oferecidos no Festival de Peixes da Amazônia,  onde sete espécies de Peixes típicos da região, como o Tambaqui – inteiro e costela e o Pirarucu constam no cardápio.

Pintado ao leite de coco

Pintado ao leite de coco no espeto

Mas o destaque no sabor e na consistência espetacular vai para o Pintado ao leite de coco no espeto para coroar as deliciosas opções do menu amazonense. No Buffet de pratos quentes, a Caldeirada de Filhote e o Caldinho de Piranha servidos na entrada dão um toque todo especial.

Entre os drinks, uma excelente e aprovadíssima sugestão é o saboroso Kyr Amazônico – um mix de espumante, licor de açaí cedilla e um leve toque de pimenta baniwa. Para quem não dispensa uma caipirinha, não pode deixar de experimentar a Caipirinha de Cupuaçu. Além dos drinks, as cervejas típicas da Amazônia também são apresentadas aos clientes, como a Amazon Bier – nos sabores açaí, priprioca, cumaru e taperebá. E entre as estrelas, os exóticos licores entram em cena vindos diretamente de Manaus, nos sabores de açaí, cupuaçu, chichuá (afrodisíaco) e camu-camu – a fruta mais rica em vitamina C.

licores da Amazônia

licores da Amazônia

Entre as sobremesas, o destaque vai  para Trio de Sorvetes – bacuri, tapioca e cupuaçu.

Se você está em busca de novos sabores e pretende mergulhar na culinária brasileira, não pode perder este festival que infelizmente tem data para terminar. É a conhecida expressão popular em evidência: tudo que é bom, dura pouco.

Churrascaria Palace

Endereço: Rua Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana

Telefone: (021) 2541-5898

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *