Dicas & Destinos

5 destinos internacionais para Lua de Mel

A ideia de escrever um artigo sobre algumas indicações de destinos para lua de mel surgiu por meio de uma leitora que nos enviou por WhatsApp sua sugestão. Ela mencionou que estava na dúvida sobre alguns destinos, mas que todos falavam muita coisa sobre os mesmo lugares e foi então que decidi selecionar cinco destinos que conheço bem e que embora não tenham o perfil exclusivo para “Lua de Mel”, fogem daquele basicão e tradicional e ainda se adéquam a perfis diferentes de viajantes. Alguns, inclusive, são pouco conhecido entre os brasileiros e estão gradativamente sendo divulgados por aqui.

honeymoon

A ideia deste artigo não é falar profundamente sobre cada lugar, e sim propor opções para suas pesquisas posteriores a escolha daquele que mais se encaixa com o perfil do casal. Vale lembrar que em todos os destinos sugeridos temos links marcados indicando para matérias nossas mais completas para suas pesquisas. Super prático!

marietas

Riviera Nayarit – México

A Riviera Nayarit é uma região que fica localizada ao longo da costa do oceano Pacífico e foge inteiramente da opção mais comum quando pensamos em viagens para o México. Ainda é um destino turístico pouco conhecido pelo brasileiro, mas extremamente desejada por outras nações. Isso é excelente já que não temos (ainda) um turismo de massa para atrapalhar o sossego que todo casal costuma desejar na sua lua de mel.

Pense em um cenário de praias paradisíacas (claro!!!), quente, de paisagens de tirar o fôlego, gastronomia rica e muita natureza. Agora acrescente uma população afetuosa e divertida que está rindo o tempo todo, a possibilidade de praticar esportes de vários estilos e uma cultura muito rica. Pronto. Riviera Nayarit tem tudo isso e muito mais em seus diversos povoados.

O destino passou a atrair grandes bandeiras hoteleiras de luxo, assim como pequenas e charmosas pousadas para agradar os mais variados perfis de visitantes.

Castelo de Marialva

Aldeias históricas – Portugal

Aqui a proposta é totalmente inversa. Se você está em busca de um lugar mais afastado da sua rotina agitada ou quer conhecer lugares mais ligados á nossa cultura e respirar ares de “outros tempos”, uma viagem pelo interior de Portugal é uma pedida e tanto. Pequenas aldeias medievais como Marialva e Belmonte são verdadeiras descobertas que encanta todo visitante que passa por lá.

Imagine acordar uma bela manhã e ao sair de sua casa (hospedagem), dar de frente com uma linda senhorinha abastecendo sua pequena carroça de madeira, enquanto seu cavalo bebe água. Depois de um belo e farto café da manhã que tal pegar a chave do castelo de Marialva e sair para dar uma volta com seu amor, apreciar paisagens únicas e deixar sua imaginação vagar na realidade de outras épocas? Pense como teriam sido os dias por ali quando grandes batalhas eram travadas pela defesa do povoado. Aproveite para tirar lindas fotografias e eternizar sua passagem por um lugar tão recheado de história. Aliás, você sabia que foi em Belmonte que nasceu nosso querido Pedro Álvares Cabral?

ILHA DE PÁSCOA DIA 01 216 (2)

Ilha de Páscoa (Rapa Nui) – Chile

A ilha que faz parte do imaginário de muitas pessoas com suas imensas e enigmáticas estátuas é sem dúvida uma excelente opção para os casais mais aventureiros, ou que curtem mais estar em contato com passeios ao ar livre e não resistem ao tom místico de povos lendários. Assim é a Ilha de Páscoa, tradicionalmente chamada de Rapa Nui.

A Ilha de Páscoa fica meio “perdida” entre a costa do Chile e a Polinésia Francesa e é sem dúvida um lugar remoto e cheio de mistérios. Suas histórias são contadas pelos locais com muita veemência e orgulho. Os passeios propostos para fazer na ilha sempre são acompanhados dessas histórias, o que dá um toque totalmente especial ao lugar. Não pense que descer um vulcão será apenas isso ou que visitar uma caverna será algo muito breve e comum. Isso sem contar nos vários Ahus onde cada grupo de Moais tem sua história própria, inclusive as que foram deixadas pelo caminho.

Hoje, a ilha já possui uma boa estrutura de hotéis e pousadas de acordo com cada perfil de viajante, bons restaurantes e a internet já está mais confiável. Se você e seu amor gostam de mergulhar, não deixem passar esta experiência pelas águas do Pacífico, que apesar de congelante neste trecho, possui espécies lindas e únicas.

 Colonia

Colônia do Sacramento – Uruguai

Um adora a calmaria e ritmo slow motion e o outro adora badalação. E agora? Colônia do Sacramento, uma pequena cidade que fica ás beiras do Rio da Prata, no Uruguai pode ser a solução.

Separada apenas a 40 km de Buenos Aires, o que dá aproximadamente 2 horas de travessia de Ferry boat, a cidade de Colonia do Sacramento é um convite para viajar no tempo e aportar em uma terra fundada pelos portugueses em pleno Uruguai. Misturou muito na sua cabeça? Sim, portugueses fundaram a cidade que hoje é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO (desde 1995) e é uma das mais belas demonstrações de preservação cultural. Sua história é contada a cada esquina, a cada ruazinha charmosa que viramos, a cada rosto orgulhoso de suas tradições.

Quando bater aquele comichão pedindo por badalação, basta pegar um Ferry boat para Buenos Aires e agitar um pouco, fazer umas compras e conhecer ainda algumas atrações do país vizinho. Você pode fazer o inverso também, já que aqui nós temos uma viagem 2 em 1, mas eu particularmente acho muito mais atrativo e com perfil Lua de mel ficar por Colônia e passear nos arredores. Se vocês quiserem, podem dar uma esticada também até Montevidéu que fica pertinho.

Colônia do Sacramento possui aconchegantes pousadas e hotéis e bares e restaurantes com excelente gastronomia, fique tranquilo. Sim, lá também tem internet confiável.

 Cocotier, beach, Seychelles, Anse severe, La Digue 620x350

Arquipélago de Seychelles

Este talvez seja um destino turístico que passeie um pouco mais na mente de casais que já conhecem muita coisa pelo mundo e pretendem ir um pouquinho mais longe para curtir este momento, já que Seychelles fica na costa leste da África, bem ao nordeste de Madagascar. A viagem até lá é longa, uma jornada que pode durar em média 22h, mas vale a pena pela exuberância de sua beleza.

É chover no molhado falar de suas paisagens e abundante natureza, uma vez que este é um dos destinos mais cobiçados do mundo pelos casais apaixonados, mas Seychelles possui uma das estruturas mais exemplares no que se refere a sustentabilidade e isso certamente merece muito destaque.

Repleto de romantismo, Seychelles é um dos melhores destinos para luas de mel e viagens a dois. A paisagem paradisíaca, as acomodações charmosas e que atendem variados perfis de viajantes e a tranquilidade de um lugar quase intocado pelo homem fazem deste país um lugar perfeito para criar momentos inesquecíveis com a pessoa que você ama. O lugar é tão lindo que Inclusive um dos casais mais badalados da década, o príncipe William, da Inglaterra, e Kate Middleton, passaram sua lua de mel por lá. Certamente esta é uma boa pedida para uma lua de mel diferenciada e super exclusiva.

Gostou das sugestões? Nos links em vermelho você irá encontrar matérias com muitas informações publicadas aqui no Embarque na Viagem sobre cada destino.

Depois desta seleção de destinos que fogem um pouco do tradicional, eu espero que um combine com vocês e que esta viagem seja uma delícia!!

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *