Gramado, Bonito ou Noronha. Onde passar a lua de mel?

Começar uma vida a dois significa aproveitar momentos únicos ao lado da pessoa com quem você quer passar toda a sua vida. Uma viagem de lua de mel é mais do que uma celebração da cerimônia do casamento, tornando-se um importante marco na jornada que o casal inicia nesse momento.

Por isso, todo o cuidado é pouco na hora de planejar a sua viagem de lua de mel e escolher o destino perfeito para passar esses dias.

Nosso país possui diferentes estilos, variedades de clima e características regionais. Vale a pena explorar os destinos disponíveis dentro do Brasil, que oferece opções incríveis de passeios e atende bem a todos os tipos de gostos. Pensando nisso, a Desbravo preparou algumas sugestões de destino que mais se adequam a diferentes gostos e que podem ser os lugares perfeitos para você ir em sua viagem de lua de mel.

Confira as dicas e comece agora mesmo a planejar seu passeio!

Nem sempre é amor à primeira vista! Confira algumas ideias para viajar em sua lua de mel com calma. Analise cada passeio e pense como seria bom fazer tudo isso na companhia da pessoa que você mais ama.

Casal romântico: Curtir aquele friozinho gostoso de Gramado

Clima frio, chalés charmosos, comidas quentinhas e vinhos saborosos. Gramado é uma das cidades mais visitadas por casais em viagem de lua de mel e uma boa opção romântica em qualquer época do ano.

Snowland:

O maior parque de neve fechado da América Latina é perfeito para quem quer sentir o clima europeu a flor da pele. Você pode patinar ou ir até o simulador de esqui, garantindo momentos bastante românticos e únicos ao lado de seu amor.

Confira detalhes: Parque Snowland com Bustour

Maria Fumaça:

Não é possível ir até Gramado-RS e não aproveitar para viajar no histórico trem Maria Fumaça que percorre as serras. Para curtir ao máximo o clima de romance, opte pelo passeio com paradas nas vinícolas e que oferecem a possibilidade de conhecer as plantações e participar de degustações.

Tem quase tantos passeios quanto o amor de vocês:

Tour Gramado e Canela
Tour Vale dos Vinhedos + Maria Fumaça com Almoço

Casal aventura: Bonito, até o nome combina com vocês!

Além de aproveitar os lindos lugares e a natureza em Bonito-MS, você e seu amor podem deixar a adrenalina correr solta e fazer os passeios disponíveis na região para quem gosta de se aventurar.

Flutuação:

Uma das opções que mais agrada aos visitantes de Bonito é a flutuação, que consiste na descida do curso de um rio lentamente, permitindo a observação dos peixes. O passeio é divertido e agrada a pessoas de diferentes estilos – ou seja, perfeito para começar bem a viagem de lua de mel!

Escolha um ou vários passeios de flutuação para fazer com seu amor:

Flutuação Rio Sucuri
Flutuação no Aquário Natural (Baía Bonita)
Flutuação na Lagoa Misteriosa
Flutuação na Barra do Sucuri
Flutuação na Nascente Azul

Rapel:

Seja na famosa Gruta do Lago Azul ou em outros locais da Serra da Bodoquena (que abrange os municípios de Jardim, Bonito, Bodoquena e Porto Murtinho), praticar rapel é sempre uma boa pedida.

Aventure-se pelos ares ao lado de seu amor e aproveite a beleza do local com uma vista de tirar o fôlego. No entanto, esse tipo de passeio (assim como os demais) é bastante concorrido e precisa ser sempre reservado com antecedência para que não haja problemas durante a sua viagem.

Confira:

Gruta do Lago Azul
Boca da Onça: Trilha + Rapel com almoço

Casal tudo azul: Fernando de Noronha, quem você escolhe para levar?

Nada mais romântico que um casal em uma ilha paradisíaca. O arquipélago de Fernando de Noronha é o destino perfeito para os casais que querem aproveitar a viagem de lua de mel com estilo e tranquilidade, sem deixar de viver uma aventura.

Baía dos Golfinhos:

Águas azuis, paredões rochosos, golfinhos e peixes nadando tranquilamente. Não é preciso de mais nada para completar o cenário paradisíaco que tem de tudo para ser o plano de fundo perfeito para a sua viagem de lua de mel!

Para quem gosta de fotografia, a região é ideal para garantir bons cliques e deixar para sempre guardados os registros desses momentos.

Reserve agora esta aventura: Passeio de Barco à Baía dos Golfinhos

Costa da Esmeralda:

É praticamente impossível escolher as praias mais bonitas de Fernando de Noronha, mas a Costa da Esmeralda oferece opções bastante atrativas! O tour tradicional envolve a visitação às praias do Cachorro, do Meio, da Conceição e do Boldró.

Se quiser sair um pouco do que é mais comum e se arriscar em atividades mais agitadas, a dica é conferir as opções de mergulho com snorkel na região, que rendem experiências únicas e bastante divertidas para o casal.

Não perca: Trilha Costa Esmeralda com mergulho de snorkel

Confira mais algumas das aventuras que você pode curtir em Fernando de Noronha:

Mergulho a Reboque
Mergulho com Cilindro saindo da Praia do Porto

Esta matéria pode ser encontrada no blog do Desbravo, o primeiro site brasileiro especializado em passeios e atividades.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *