Gastronomia etc.

As cores da primavera invadem a gastronomia carioca

Os restaurantes cariocas apostam em pratos leves e cheio de cores para recepcionar a primavera. Inspirados pela estação das flores, chefs já prepararam sugestões para agradar a todos os gostos. Não há como resistir a uma deliciosa e criativa mistura de sabores.

No italiano Tizziano, o Chef Messias criou uma salada com o nome da estação que se aproxima, a Insalata Primavera, com folhas verdes, frango desfiado, maçã e kiwi ao molho de mostarda. O Farfalle Primavera – com filet mignon em cubos, presunto cozido, ervilha, milho verde, cebola e molho branco – e o Ravióli Magro – massa verde recheada de ricota, nozes e sálvia ao molho pomodoro, também são ótimas pedidas.

Tizziano - Insalata primavera

Tizziano – Insalata primavera

O Chef Zuma do restaurante Gourmet Tropical montou um cardápio completo para esta estação. O tartare de salmão, com salmão fresco, cubos de maçã verde, perfume de gengibre e pimenta de dedo de moça é uma opção de aperitivo. Entre os variados tipos de saladas, a sugestão do chef é a Niçoise, feita com mix de folhas, ervas frescas, tomate cereja, alcaparras e pimentões confit, acompanhado de lombo de atum semi grellhado em cama de redução de vinho do porto e crispe de focaccia. Ainda há a especialidade da casa, o polvo à lagareiro, uma receita tradicional do Douro, com polvo, alho, cebola, pimentões coloridos e batata ao murro, assado em forno a lenha, regado no azeite extra virgem.

Gourmet Tropical - Salada Nicoise

Gourmet Tropical – Salada Nicoise

No Picanha & Etc a sugestão da casa é o spaguetti à italiana, com camarão, vinho branco, pimentão amarelo e vermelho. Outra boa pedida é a salada mista, feita com três tipos de alface: roxa, crespa e americana, rúcula, agrião, tomate, palmito, cenoura e ovos e promete agradar os mais exigentes paladares.

Picanha & Etc - Spaguetti a Italiana

Picanha & Etc – Spaguetti a Italiana

Tizziano – www.tizziano.com.br
Avenida Armando Lombardi, 1010 – Barra da Tijuca – Rio de janeiro
Telefone: (21) 2492-1878

Tizziano - Farfalle Primavera

Tizziano – Farfalle Primavera

Gourmet Tropical – www.chacaratropical.com.br
Avenida Dom Rosalvo da Costa Rêgo, 420 – Itanhangá – Rio de Janeiro
Telefones: (21) 2493-0394 | (21) 2495-8065

Gourmet Tropical - Tartare salmão

Gourmet Tropical – Tartare Salmão

Picanha & Etc – www.picanhaeetc.com.br
Avenida Lúcio Costa, 2900 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefones: (21) 2493-2021 | 2494-7418

Picanha & Etc - Spaguetti a Italiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *