Gastronomia etc.

Temporada Gourmet entra em sua última semana

O Temporada Gourmet entra em sua última semana mas ainda dá tempo de assistir ótimas palestras e workshops com profissionais renomados da área gastronômica como chefs e empresários do ramo, que vão ensinar truques de receitas e contar um pouco a respeito de suas histórias de sucesso.

Temporada Gourmet - Curiosidades da Culinária Internacional.

Temporada Gourmet – Naira Amorelli apresentando as curiosidades da culinária internacional. Foto: Declev Reynier Dib-Ferreira/Blog: Turista Profissional.

No dia 02 de outubro tivemos a participação de Naira Amorelli, daqui do Portal Embarque na Viagem falando sobre viagem, gastronomia e suas curiosidades. Foi um divertido bate papo onde todos puderam conhecer um pouco mais sobre este universo, assim como questões culturais e como fugir de algumas gafes. Foram apresentados alguns vídeos sobre a gastronomia de Lisboa, Peru, Noruega, México e claro a brasileira, com direito a comentário sobre a valorização da culinária nacional feita por Alex Atala.

Durante a conversa houve degustação do famoso Bolo de Rolo Pernambucano e da goiabada cascão de Minas Gerais

Durante a conversa houve degustação do famoso Bolo de Rolo Pernambucano, receita original, e da goiabada cascão de Minas Gerais. Foto: Declev Reynier Dib-Ferreira/Blog: Turista Profissional.

A agenda de workshops está recheada de nomes que são referência no mercado carioca, os eventos são gratuitos, mas estão sujeitos a lotação, para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI.

Confira os eventos desta semana:

06/10 – Sucos Orgânicos e Naturais, com Bianca Laufer, da Sucos Green People. Palestra contando sua inspiração para o desenvolvimento e processo do suco orgânico e natural (Prensado a frio). Produção de um dos sabores do suco ao vivo e degustação de alguns sabores.

07/10 – Chef Zuza, da Sorvete Brasil, com receitas inusitadas usando sorvete

08/10 – A diversidade de sabores das cervejas NOI, com o sommelier José Padilha. O beer sommelier fala sobre a diversidade dos sabores da Cerveja Noi.

09/10 – Manoela Cesar – blog Colher de Chá fala sobre o maravilhosos doces de casamento.

10/10 – Manoela Cesar – blog Colher de Chá fala sobre as novidades dos Buffets de festas.

A Temporada Gourmet vai até 12 de outubro, e palestras e workshops acontecem sempre entre 18h30 e 20 horas.

Casa & Gourmet Shopping
Rua General Severiano 97, Botafogo
Tel.: (21) 2542-5090
www.casaegourmetshopping.com.br
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingos e Feriados: 15h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *