Gastronomia etc.

Boteco bom tem nome e sobrenome – Pra Vadiar Botequim Italioca 

Por Naira Amorelli

Com tantos bares, botecos e restaurantes espalhados pela Cidade Maravilhosa, o que torna um especial? O atendimento e o alto padrão do cardápio. E é exatamente isso que você vai encontrar no botequim “Pra Vadiar” inaugurado em junho no bairro de Copacabana. O nome é uma homenagem a música “Vai Vadiar”, composição de Monarca e Ratinho. No comando, o casal Renato Ialenti, italiano e chef de cozinha, e Márcia Guimarães, carioca e administradora de empresa, tocam a casa com muito amor e dedicação tornando o lugar ainda mais especial.

Pra Vadiar - Botequim Italioca

Pra Vadiar – Botequim Italioca

A decoração da casa é um aconchego só, um clima boêmio carioca preservando a cultura da cidade de forma descontraída, cheio de referências ao samba e ao futebol (paixões dos proprietários), combinada com um cardápio de comer rezando, agradecendo a Deus por tantas delícias.

 Pra vadiar

O cardápio do Pra Vadiar é uma mistura de clássicos, trazendo alusões tanto do Brasil quanto da Itália. Para começar, a sugestão do chef Renato é o Suppli ao Telefone, croquete tradicional italiano de risoto a bolonhesa com recheio de mussarela de búfala filante. Entre os petiscos, o destaque vai para o Jiló Cozido. Para quem gosta de sanduíches, os pães artesanais são muito saborosos, macios por dentro e crocante na medida certa por fora. Atenção especial para o de Porketta, carne de porco ao molho de assado. As massas e os risottos também marcam presença no cardápio, como a caseira Lasanha a Bolonhesa, o Spaghetti Alla Amatriciana e o Risotto de Coda Alla Vaccinara. Para quem gosta de peixes uma boa opção é o Bacalhau à Moda da Casa, com batatas, pimentões coloridos, brócolis, azeitonas, alcaparras, tomate cereja e ovo. As sobremesas, evidentemente não ficam de fora, como o clássico Tiramissu, o Creme Brulèe de maracujá  e o Panna Cotta com calda de goiabada.

Pra Vadiar - File Mignon Parmegiana

Pra Vadiar – File Mignon Parmegiana

Como se não fosse suficiente um cardápio tão saboroso, a casa ainda conta com uma variadíssima carta de cervejas com 51 rótulos para harmonizar, além de opções como os vinhos em taça, os drinks e as sangrias.

vixnu

Aliando boa gastronomia com um ambiente totalmente descontraído para um bom bate papo com os amigos, a casa é uma ótima pedida na Cidade Maravilhosa. Simples assim.

Pra Vadiar – Botequim Italioca

Av. Nossa Senhora de Copacabana 1241 – Loja D – Copacabana – Posto 6

Horário de funcionamento: Terça a domingo das 09 horas a 01 da manhã.

Telefone: (21) 2287-4226 – www.pravadiar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *