Gastronomia etc.

Sirha Rio – mega evento de gastronomia chega ao Brasil em 2015

O Rio de Janeiro será palco da maior e mais sofisticada feira de comida e artes culinárias do mundo, o Sirha – Salon International de la Restauration de l’hôtellerie et de l’alimentacion, primeiro evento internacional dedicado à indústria de hotelaria e de serviços de alimentação a ser realizado no Brasil.

Presidido pelo conceituado chef francês Claude Troisgros, o Sirha Rio receberá etapas seletivas do Bocuse D’Or (mais prestigiado concurso gastronômico do mundo, criado pelo chef Paul Bocuse em 1987) e da Coupe du Monde de La Patisserie (que há mais de 24 anos escolhe os melhores da confeitaria, e no Rio terá Flávia Quaresma como presidente do juri), será apresentada uma área de pequenos produtores brasileiros com peculiaridades regionais, além das conferências do Sirha do World Cuisine Summit (congresso de tendências e inovações gastronômicas, criado para compartilhar experiências com formadores de opinião) e do festival Omnivore.

Claude Troisgros, Flavia Quaresma, Marie Odile Fondeur, Brice Roquefeuil, Arthur Repsold e Pedro de Artagao. Foto: Ari Kaye

Claude Troisgos, presidente do Sirha Brasil, Flavia Quaresma, presidente da Coupe du Monde de la Patisserie, Marie Odile Founder, presidente do Sirha, Brice Roquefeuil, Cônsul Geral da França, Arthur Repsold, Presidente da GL Events e Pedro Artagão, presidente do festival Omnivore. Foto: Ari Kaye

“Esta exposição comercial vai oferecer uma oportunidade para que o mercado brasileiro enriqueça a sua oferta, além de permitir que os profissionais do trade estejam a par das últimas tendências no mundo inteiro e possam participar de concursos internacionais”, avalia Troisgros.

O evento trará mais de uma centena de expositores de todos os segmentos de Hotelaria e de Gastronomia. Esta é uma grande oportunidade para profissionais do segmento descobrirem novos produtos, serviços e técnicas, além de encontrarem uns com os outros neste evento de visibilidade mundial que aconterá no Centro de Convenções SulAmérica, de 14 a 16 de outubro do próximo ano.

Mais de 100 expositores, importadores, distribuidores e fabricantes de todos os segmentos do mercado de hotelaria e de restaurantes virão da América do Sul e da Europa. Durante o Sirha Rio, os visitantes terão acesso a produtos de destaque apresentados pela primeira vez no Brasil por empresas internacionais e por produtores locais.

Encontro dos chefs Thomas Troisgros, Felipe Bronze, Pedro de Artagao e Claude Troisgros durante o brunch de lançamento do Sirha Brasil. Foto: Ari Kaye

Encontro dos chefs Thomas Troisgros, Felipe Bronze, Pedro de Artagao e Claude Troisgros durante o brunch de lançamento do Sirha Brasil. Foto: Ari Kaye

O Sirha internacional acontece a cada dois anos em Lyon, e já teve edições em cidades como Genebra (Suíça), Istambul (Turquia) e Moscou (Rússia). Só em Lyon, são quase 3 mil expositores e marcas e, na última edição, estiveram lá mais de 180 mil profissionais e visitantes, além de 20 mil chefs, de 86 países.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=2PCrMWDuOC8&feature=youtu.be]

Mais informações em: sirha-rio.com. Acompanhe também pelas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *