Gastronomia etc.

Food Trucks terá espaço exclusivo no Brasil Motorcycle Show

A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui. Em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo “premium” de alta cilindrada, é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas.

A nova onda gastronômica nas capitais mais badaladas do mundo não vem de cozinhas tradicionais, nem é apreciada em ambientes requintados. Com um novo conceito de “comida de rua”, os food trucks são verdadeiros restaurantes sobre rodas, que viraram febre por oferecerem refeições de qualidade, de forma prática, a qualquer hora e lugar. E nesta edição, as cozinhas itinerantes comandadas por chefs de diversas vertentes contarão com um espaço exclusivo, denominado “Garage Brasil a La Carte” – em referência ao festival gastronômico que foi sucesso de público e crítica. Ao todo, serão seis atrações no espaço.

Pela primeira vez em Curitiba, o “La Buena Station” oferece a típica comida de rua mexicana. Idealizado pelos sócios Renato Gonçalves Nina e Arturo Herrera, mexicano erradicado em São Paulo, o truck funciona como unidade móvel do restaurante La Buena Onda, localizado no Tatuapé, em São Paulo. De acordo com Renato, o grande diferencial do “La Buena Station” está no preparo dos lanches, fiel às técnicas mexicanas. “Oferecemos uma proposta diferenciada, mais artesanal. Na nossa cozinha adaptada só entram ingredientes frescos e originais, como os “frijoles” e o “avocado”, tipo especial de abacate cultivado no México”, explica.

Evento, que será entre os dias 21 e 23 de novembro, terá os famosos Food Trucks

Evento, que será entre os dias 21 e 23 de novembro, terá os famosos Food Trucks

No Brasil Motorcycle Show, o truck oferecerá outros clássicos do tex-mex que caíram no gosto dos brasileiros como os “Nachos”, chips crocantes de milho, recobertos com molho especial que leva queijo cheddar cremoso, guacamole, pico de gallo, sour cream e pimenta jalapeño. Outra opção serão os Burritos, “carros-chefes da casa”, que podem vir com diferentes recheios à escolha do cliente como carne, legumes, frango e chilli.

Food Trucks estarão presentes no Brasil Motorcycle Show, em novembro

Food Trucks estarão presentes no Brasil Motorcycle Show, em novembro

Quem também vai debutar na capital paranaense é o “Bio Barista Cafés Especiais”, do paulista Alex Pereira. O food truck oferece uma seleção exclusiva de cafés elaborados a partir de grãos frescos provenientes da Fazenda Ambiental Fortaleza (FAF), que exporta para grandes cafeterias internacionais. Funcionando desde dezembro de 2013, a Kombi ano 1974 adaptada circula por ruas e praças de São Paulo com um menu que oferece versões clássicas e “new school” da bebida.

No Brasil Motorcycle Show, a primeira cafeteria itinerante do país servirá especialidades como o Espresso, o Macchiato e o Ristreto, além de cafés gelados, como o “Coffee Shake”, que leva sorvete de creme e ovomaltine na receita, e o “Café Gelado” com o sabor do espresso em uma versão refrescante, batida com gelo e açúcar mascavo.

Outra atração será o “Los Mendozitos y Una Copa de Vino”, primeiro wine bar itinerante do país. O trailer estreou no Brasil a La Carte e, desde então, os sócios André Fischer, Danilo Janjacomo e Ariel Kogan não pararam mais. O truck conta com uma adega adaptada e oferece vinhos importados, principalmente argentinos e orgânicos.

'Los Mendozitos y Una Copa de Vino' é o primeiro wine bar itinerante do país

‘Los Mendozitos y Una Copa de Vino’ é o primeiro wine bar itinerante do país

Os sorvetes também têm presença garantida no “Garage Brasil a La Carte”. A Gelataio levará ao evento sorvetes especiais elaborados com cerveja. Para acompanhar os gelatos, uma “sobremesa surpresa” está sendo preparada especialmente para a ocasião.

Além das montadoras, o evento contará com a participação de lojas especializadas em customização, acessórios, serviços, além de shows, áreas interativas para crianças e adultos. Na última edição, realizada em 2013, o Brasil Motorcycle Show teve mais de 22 mil visitantes. Mais informações pelo site: www.brasilmotorcycleshow.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *