Gastronomia etc.

Em Setembro tem Restaurant week em São Paulo

A São Paulo Restaurant Week 2014 acontecerá entre os dias 8 e 14 de setembro para clientes Mastercard Platinum, e de 15 a 28 para o público. As duas semanas da tradicional mostra gastronômica são a oportunidade que o consumidor tem para conhecer pratos criados exclusivamente para a ocasião a preços convidativos. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil.

restaurantweek1

Confira 5 dicas para aproveitar o evento ao máximo.

1 – Escolha o restaurante certo:

O evento é uma ótima oportunidade para conhecer lugares bacanas e caros. No entanto, vale a pena analisar a lista de restaurantes participantes e os menus de cada casa. Em alguns endereços, por exemplo, os pratos propostos podem sair pelo mesmo preço cobrado no cardápio à la carte.

2 – Faça reservas:

Para evitar filas e listas de espera, nada melhor do que reservar uma mesa no restaurante escolhido. Muitos estabelecimentos até preferem que o cliente se programe. Assim, situações constrangedoras podem ser evitadas.

#Gastronomia

3 – Estude o cardápio:

O menu do festival conta com entrada, prato principal e sobremesa. Ou seja, além do prato principal, é preciso analisar os outros itens do menu. Se a entrada e a sobremesa não agradar, vale reavaliar a escolha do restaurante. Até porque, o barato pode sair caro.

4 – Esteja preparado financeiramente:

Os valores do menus são fixos. Porém, é preciso lembrar que os gastos extras, como bebidas, couvert, 10% de serviço e estacionamento, não estão inclusos no pacote.

5 – Não tenha vergonha de perguntar:

Essa é a principal dica para evitar situações chatas. Em alguns restaurantes, por exemplo, a água pode sair bem cara. Já em outros a bebida é cortesia. Isso também acontece com o couvert e com o estacionamento: em alguns estabelecimentos esses serviços são cortesia, mas na maioria das casas os itens são cobrados à parte.

Mais informações: www.restaurantweek.com.br

Fonte: Restaurante Week e Guia da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *