Gastronomia etc.

Sinta o prazer de degustar os melhores vinhos da Toscana

A Toscana oferece uma das mais belas paisagens do mundo, tem mar, montanha, centenas de quilômetros de estradas com paisagens de cartão-postal, pequenas cidades medievais, castelos medievais, restaurantes e vinícolas centenárias, e por falar nelas, que tal visitar uma vinícola da região das colinas pisanas que produz excelentes vinhos, conhecer uma cantina, a sua produção e fazer uma degustação de vinhos no local? Uma sugestão é a Vinícola Cosimo Maria Massini, em San Miniato, que fica entre Pisa e Florença. Nesta propriedade se cultiva o vinho desde 1600, e atualmente (sem deixar de lado toda a tradição) a sustentabilidade, fez com que os proprietários passassem a produzir o vinho usando a Biodinâmica.

Na Agricultura Biodinâmica não se usam adubos nitrogenados minerais, pesticidas sintéticos, herbicidas e hormônios de crescimento, entre outros. Na vinícola Cosimo maria Massini se produz videiras autóctones tais como Sangiovese, Canaiolo, Ceragiolo, Buonamico e Trebbiano, e ainda aqueles internacionais tais como Cabernet, Chardonnay e Sauvignon. Na propriedade ainda se produz um excelente azeite de oliva extra virgem que também pode ser degustado.

Vinhos

A região da Toscana oferece muitas opções e a cidade de Bolgheri, localizado a 130 km a sudoeste de Florença, é uma delas, a área de produção de vinhos internacionalmente conhecidos como “Super Tuscan”, é recomendada para aqueles que são realmente experientes e apaixonados por vinho e querem o melhor em termos de qualidade e prestígio para uma degustação e para visitar algumas das vinícolas mais famosas do mundo, que produzem alguns dos vinhos mais famosos italianos, como o Ornellaia selos, onde são produzidos “The Times”, “New Serre”, “Masseto” e “Ornellaia”.

Enquanto os vinhos produzidos nesta área são incomparáveis em termos de qualidade, os destaques culturais e naturais da área não são tão ricos como em Chianti, Montalcino ou Montepulciano. Esse é um passeio totalmente dedicado a um profundo conhecimento das técnicas de degustação de produção e de vinho.

É possível visitar algumas vinícolas, algumas já citadas aqui no Embarque na Viagem são abertas apenas em determinados dias e em certos casos deve-se fazer a reserva com muita antecedência, por isso, consulte o Guia na Toscana que dispõe de uma equipe especializada, com guias falando em português e com um atendimento totalmente exclusivo, realmente uma ótima oportunidade de vivenciar essa experiência, e no site www.passeiosnatoscana.com você encontra excelentes profissionais que poderão te acompanhar durante sua viagem pela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *