Dicas & Destinos

Safári de esqui na Itália é aposta para praticantes de esportes de inverno

 

Montanhas Dolomitas oferecem trilhas com diversos níveis de dificuldade na neve virgem

Montanhas Dolomitas

O novo conceito de safári de esqui é oferecido aos brasileiros apaixonados por esportes de inverno pela agência Teresa Perez, especializada em roteiros exclusivos. A operadora aposta nas montanhas Dolomitas, destino ao norte da Itália, para a exploração de pontos dos Alpes que desafiam praticantes já experientes. Nesta modalidade, o esquiador viaja até um ponto remoto das montanhas e passa o dia esquiando para passar a noite em um chalé. No dia seguinte, percorre um novo trecho, até o próximo “hut alpino” – uma cabana em um ponto isolado das montanhas. Em alguns trechos, ele pode percorrer as distâncias de helicóptero ou de snowmobile. O grande destaque deste tipo de viagem é poder esquiar sobre neve virgem, onde ninguém passou ainda.

Eleitas Patrimônio Natural da Humanidade, as Dolomitas são um vasto conjunto de montanhas que abrigam o maior complexo de esqui do mundo, com mais de mil quilômetros de pistas marcadas. O Dolomiti Superski é um dos melhores destinos em meio a essa variedade de trilhas da região. O complexo gigantesco conta com mais de 500 pistas interligadas em 12 diferentes zonas com traçados perfeitos para esqui, snowboard e escaladas.

Hotel & Spa Rosa Alpina

Hotel & Spa Rosa Alpina

Para tornar a experiência ainda mais local, a Teresa Perez seleciona a hospedagem em chalés que traduzem o estilo alpino, com toques de conforto contemporâneo. No San Lorenzo Mountain Lodge, por exemplo, o hóspede tem a fantástica vista dos Alpes no lounge externo com área de relaxamento, hidromassagem panorâmica, adega e gastronomia que prima pela qualidade superior. Já o sofisticado Hotel & Spa Rosa Alpina traz diversas linhas de tratamentos no seu spa, como sauna finlandesa e hidromassagem. O seu restaurante St. Hubertus é outro destaque e foi premiado com uma estrela pelo guia Michelin.

O período do ano recomendado para aproveitar a neve das Dolomitas é entre novembro e abril, quando o frio proporciona o cenário perfeito para o safári de esqui. Outra novidade da operadora para os apaixonados pelos ambientes glaciais é o safári no Ártico, que permite observar e fotografar de perto animais como ursos polares, focas e baleias. A agência oferece roteiros para o destino a partir de agosto, com saídas nos dias 1º e 08. Para saber mais sobre as opções nas Dolomitas e no Ártico, acesse o site.

Sobre a Teresa Perez Tours

Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens, onde são identificados os interesses, desejos, necessidades e estilos de vida de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas para transformar sonhos intangíveis em experiências reais. A empresa também foi reconhecida com o Prêmio Virtuoso Travel Mart, com o título de Melhor Consultoria em Viagens nos anos de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. No último ano, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *