Gastronomia etc.

Steakhouse & Pub Irlandês em Gramado – Uma deliciosa surpresa

Uma das minhas grandes paixões em minhas viagens é sem dúvida a gastronomia local. Sempre busco opções de restaurantes, pequenos Bistrôs, casas de chá e lanchonetes com lanchinhos rápidos onde encontramos os pequenos sabores da região, mas e quando o lugar é tão bem servido de restaurantes e afins? E quando as opções são muito variadas e você tem a oportunidade de experimentar além da gastronomia local? Bom, neste caso cada um tem sua tática, mas a minha é me dedicar a conciliar comida boa, lugar charmoso e preço honesto. Sempre encontro grandes surpresas cada vez que faço assim e a minha mais recente surpresa na minha visita de fim de ano a Gramado, na Serra Gaúcha foi o restaurante O IRLANDÊS.

Restaurante O Irlandês

Em primeiro lugar porque achei curioso um Steakhouse & Pub Irlandês no meio de um monte de foundues, massas, chucrutes e carnes de caça; Em segundo lugar porque o lugar é um encanto de aconchegante; E em terceiro lugar porque queria sair do obvio desta vez. Juntei tudo a meu favor e me aventurei. Se foi bom para mim? Para ser melhor, só se eu passasse algumas longas horas experimentando cada prato que tinha no cardápio – que fique claro que demorei um certo tempo para me decidir, as opções eram variadas e apetitosas.

Depois de um longo tempo para me decidir, optei por um delicioso escalope de cordeiro com purê de cará e couve frita como prato principal, mas antes é claro que pedi os crocantes e sequinhos anéis de cebola com molho tartare e honey mustard de entrada. Para beber, um espumante e geladérrimo chopp Guinness para acompanhar os anéis de cebola. Perfeito!

Enquanto esperava a comida chegar, batemos um papo com o jovem empreendedor e proprietário do restaurante, Paulo Joel da Silva Júnior, para saber como surgiu a ideia de fazer o restaurante e conhecer um pouco da história do lugar e fiquei ainda mais empolgada para meu prato chegar. Dá muito gosto ver um jovem empresário se dedicar na busca de qualidade e excelência em seu negócio e foi exatamente essa a impressão que ficou registrada.

Pratos postos á mesa e claro que meus olhos devoraram de imediato toda aquela delícia á minha frente. Claro que dei uma provada também no prato do Eduardo que pediu Costelas com molho barbecue e Jacket potato. Na verdade queria ter espaço na barriga e tempo para comer um pouquinho de tudo. Gulosa eu? Imagina… mas que eu queria, ahhh… queria.

Após me deliciar com a textura exata do purê de cará, o ponto certo do cordeiro e a crocância inusitada da couve, não havia mais espaço para sobremesa. Literalmente lotei. Resultado disso: vou ter uma ótima desculpa para voltar logo para lá e experimentar as sobremesas. Que chato…

Observação importante: O restaurante abre as 11:30 e só fecha por volta de meia noite. Se você é como eu, que não tem horário certinho para almoçar ou jantar, fica ainda melhor já que muitos restaurantes em Gramado fecham após o almoço e só abrem novamente para o jantar.

Longe de mim querer me meter nos seus gostos  gastronômicos, mas por experiência própria, sempre recomendo que o viajante descolado experimente buscar opções de restaurantes diferentes e variadas em sua viagem. E já sabe, se passar por Gramado, na Serra Gaúcha, O IRLANDÊS é uma ótima pedida.

Onde fica?

Na Av. das Hortênsias , 1511 (bem pertinho da igreja do relógio)

Reservas:  (54) 3286-3963 / contato@oirlandes.com.brwww.oirlandes.com.br

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *