Dicas & Destinos

Como viajar dentro de casa?

Quem trabalha viajando de lá pra cá o tempo todo quando está  de férias quer o quê? Ficar em casa. Sim, ficar longas horas se dedicando ao ócio e ao lazer mais absoluto possível. Nada como acordar as dez da manhã e tomar lentamente um café com um pãozinho, comer um cereal largada no sofá, almoçar as três da tarde e jantar as dez da noite. Ou não. Depende do dia. Ou melhor, depende da preguiça do dia. Poder ficar zapeando a TV, se achando a “Rainha do controle remoto”, tirar uma sonequinha depois do almoço, passar bons momentos brincando calmamente com os gatos e claro se dedicar ao filhote e às coisas simples da casa são coisas muito simples e corriqueiras para muitas pessoas, mas nem sempre possíveis de encaixar na agenda fora das férias. Você pode estar achando loucura isso que estou dizendo, mas tudo que menos se quer fazer nas férias é justamente pensar em longas horas de filas para check-in em aeroportos lotados, se encaixar em  horários de passeios, agendas abarrotadas de compromissos (dependendo do teor da sua viagem), arrumar mala, desfazer mal, arrumar mala de novo e por aí vai.

É uma verdadeira delícia deitar na rede e ler um livro vagarosamente sim, mas é impossível não viajar, mesmo estando em casa. Como assim? É só ter um “projeto de viajante profissional” em casa e você terá que viajar nas brincadeiras e histórias, sem metáforas. Para entender melhor o que estou tentando explicar, dê uma lida nas Dicas do Mini Blogueiro de hoje que você vai entender.

Mini Blogueiro1

 

Quando não estou viajando nas férias, procuro outras coisas legais para fazer com minha família como passear pela cidade, de preferência ao ar livre para um piquenique, jogar bola na rua, jogar vídeo game, ir na piscina, fazer várias brincadeiras malucas , brincar com meus bichinhos de estimação que são meus três gatinhos e também gosto muito de ver desenhos na TV. Além disso gosto muito de dançar, ouvir música e ler livros. Eu já li vários livros, mas os livros que eu gosto mais são os da série do “Diário de um banana” e também curto os filmes de alguns desses livros.

Mas como sou muito ligado em viagens, até nas brincadeiras eu quero viajar. Então fiz uma lista com alguns jogos que me fazem viajar. Minha mãe e meu pai sempre me acompanham nas minhas viagens de tabuleiro e isso é muito legal.

Jogos  bem legais que eu indico:

Maravilhas do mundo

É um livro e quebra-cabeça  que fala sobre as maravilhas que tem no mundo e que tem imagens de uma construções históricas como o Taj Mahal  e etc…  tem umas histórias  do lugar também.

– Viagem pelo mundo

É um jogo de tabuleiro  que a gente dá a volta pelo mundo e volta para o ponto de partida. A ideia e fazer a volta, passando pelos países e continentes em menos tempo. Esse é um dos meus favoritos e eu estou ficando fera nele.

Jogo Viagem pelo mundo

– Quebra-cabeça mundo

São 200 peças e mostra o mapa de todo o mundo onde a gente vê o mundo e se diverte ao mesmo tempo.

– Historia do Brasil

É um jogo muito divertido que nós fazemos perguntas e temos que responder rápido. Se ninguém acertar temos que fazer mímica para tentar adivinhar. É  muito legal, além de ter aulas de história do Brasil que eu gosto muito. A gente também tem que correr contra o tempo.

Jogo de História

– Interpol

É um jogo de investigação que  se passa por Londres onde  temos que capturar o mister X, mas tem  que ser  muito rápido. Minha mãe disse que esse jogo é muito antigo e que ela jogava muito quando era criança.

– War batalhas mitológicas

É outro jogo de tabuleiro, de estratégia onde a gente tem que conquistar vários territórios  e tudo acontece na Grécia antiga onde os deuses gregos  podem ajudar os exércitos. Minha mãe também jogava muito esse jogo na versão comum.

Como vocês viram, dá pra brincar de viajar também. Escolha a sua brincadeira e boa viagem!

Essa foi a dica do mini blogueiro desta semana. Até a próxima!

* Texto do Mini Blogueiro revisado ortograficamente, porém respeitado em sua essência infantil.

7 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *