Negócios & Serviços

#BlogueirosnaABAV – ABAV e sites de turismo promovem encontro de blogueiros de viagem

Os amantes e profissionais da blogosfera de Turismo e Viagem terão a oportunidade de se reunir durante a Feira das Américas 2012, para debater sobre temas setoriais a respeito desta plataforma digital, quem promove o 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo na Feira de Turismo das Américas é a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional, em parceria com os Portais de Turismo “Embarque na Viagem” e “Trilhas e Aventuras”.

Um encontro para discutir o poder do blogueiro em influenciar a escolha de uma viagem, e uma oportunidade para fazer network e discutir os rumos que os blogs de viagens estão seguindo.

O painel do dia 24 de outubro trará o tema “O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens” e contará com Tatiana Lobão (Coordenadora técnica responsável pela mídia eletrônica do Ministério do Turismo), João Paulo Gomes (Diretor de marketing & venda de destino da Secretaria de turismo da Prefeitura de Recife-PE) e Alison McGowan (Especialista em divulgação do Brasil no exterior, fundadora e CEO da Hidden Pousadas Brazil) como debatedores.

No segundo dia do evento (25 de outubro), o painel “Estratégias bem-sucedidas nas mídias sociais: enriqueça e divulgue o conteúdo do seu blog” abordará questões estratégicas de divulgação e contará com a participação da consultora em mídias sociais Francelle Jacobsen (Professora dos cursos: Extensão – Planejamento em Mídias Sociais na Faculdade Integradas Hélio Alonso; Instituto Infnet, onde ministra os módulos Mídias do Marketing Direto na Pós Graduação em Marketing Digital e Marketing Direto para Comércio Eletrônico do MBA em Comércio Eletrônico).

No último dia (26 de outubro), o encontro trará o tema “Novos negócios – Tenha o blogueiro de Viagem & Turismo como parceiro” destinado à divulgação de promoções dos blogs e terá a presença de Mauricio Oliveira (Social media expert, consultor de marketing, fotógrafo, webdesigner, videomaker, CEO do Trilhas e Aventuras e criador do projeto BlogTur), Marcelo Valente (sócio da Loumar Turismo, como grande empresário que é, acredita na força dos blogs de turismo e apoia uma das maiores campanhas de marketing digital voltada para a promoção dos destinos, o Blogtur) e Naira Amorelli (profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens, responsável pelas áreas de Marketing e Novas Mídias do Portal Embarque na Viagem, Vice-Presidente de Turismo e Diretora de Marketing da Câmara Brasil-Argentina de Comércio, Indústria e Turismo do Rio de Janeiro). Todos profissionais engajados no fortalecimento e crescimento da blogosfera de Turismo e Viagem.

Atualmente, a escolha final do consumidor sobre seu próximo destino é cada vez mais influenciada por referências e indicações de blogs e compartilhamento nas mídias sociais, assim o #BlogueirosNaAbav fará um debate, durante os três dias da Feira das Américas 2012, abordando a questão da ética, da qualidade e veracidade da informação e do valor moral do blogueiro.

A expectativa do público alcançado na divulgação do #BlogueirosNaABAV – 1º Encontro dos Blogueiros de viagem & turismo na Feira das Américas, só entre as mídias sociais online, é de 2.500.000 pessoas. Além de poder se inteirar das principais questões da blogosfera turística, redes sociais e produção de conteúdo online, os blogueiros de viagem e turismo poderão fazer contatos e buscar parcerias; já que são esperados mil expositores, de mais de 50 países diferentes, que ficarão distribuídos em 350 estandes nos 2 pavilhões reservados à feira.

Programação:

24/10/2012 (quarta-feira) das 13hs às 14hs
O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens.
Painel com:
• Tatiana Lobão – Ministério do Turismo;
• João Paulo Gomes – Secretaria de Turismo Prefeitura de Recife-PE;
• Alison McGowan – Especialista em divulgação do Brasil no exterior, fundadora e CEO da Hidden Pousadas Brazil.

Tatiana Lobão

.

.

Coordenadora de Comunicação Digital do Ministério do Turismo. Cientista social com especialização em Marketing e Comunicação. Pesquisadora, atuou com implementação de políticas públicas em estados e municípios. Foi assessora parlamentar e de comunicação pública no governo federal. Desde 2007, trabalha, exclusivamente,  com marketing digital e redes sociais. 

.

 

 

João Paulo Gomes
Diretor de Marketing & Venda de Destino da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Recife-PE;

Alison McGowan
Britânica, radicada no Rio de Janeiro, possui mais de 30 anos de experiência no marketing e divulgação do Brasil no exterior. Fundou a Hidden Pousadas Brazil em 2009 e é a idealizadora do PODER+, um sistema de marketing criado especificamente para pousadas brasileiras que une o poder da internet ao poder da mídia social e o poder do “boca a boca”.

Durante os próximos anos está previsto um aumento no número de turistas estrangeiros visitando o Brasil. Porém, existe um gap enorme entre criar interesse nos lugares turísticos e belezas naturais e incentivar o viajante em tomar a decisão de visitar o país.

Alison irá falar da importância que o blogueiro de viagem tem em preencher esta lacuna, fortalecendo assim o trabalho e o desempenho do agente de viagem.

25/10/2012 (quinta-feira) das 12hs às 13hs
Estratégias bem-sucedidas nas mídias sociais. Enriqueça e divulgue o conteúdo do seu blog.
Painel com:
• Francelle Jacobsen – Consultora em mídias sociais

Francelle Jacobsen
Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes. MBA em Marketing pela FGV. Trabalha com marketing digital desde 2004, com passagens pelas empresas Vizcaya, Editora O Dia e U.NEAR. Atualmente é Professora do Curso de Extensão/Planejamento em Mídias Sociais na FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso, e do Instituto Infnet, onde ministra os módulos Mídias do Marketing Direto na Pós Graduação em Marketing Digital e MBA em Comércio Eletrônico. Responsável pelo planejamento estratégico em mídias sociais na Sharing for Social, tendo como principais clientes: Winco Sistemas Ltda, AVG Brasil, Skafe Cosméticos, entre outros.

26/10/2012 (sexta-feira) das 12hs às 13hs
Novos negócios – Tenha o blogueiro de Viagem & Turismo como parceiro.
Painel com:
• Mauricio Oliveira – Trilhas e Aventuras
• Marcelo Valente – Loumar Turismo
• Naira Amorelli – Embarque na Viagem

Mauricio Oliveira
Social media expert, consultor de marketing, fotógrafo, webdesigner, videomaker, CEO do Trilhas e Aventuras e criador do projeto BlogTur. O jovem empreendedor que é procurado por diversos destinos no Brasil para divulgar em seu site tudo o que o local tem a oferecer, também teve reconhecimento de fora do Brasil quando em 2011 foi convidado pelo governo do Canadá para divulgar as férias de inverno do caloroso país. Com sua multicapacidade, está sempre agitando a blogosfera com assuntos relacionado ao turismo, com o #TurismoemDebate, e transformar o BlogTur  na maior ação de marketing de turismo do Brasil é seu objetivo maior.

Marcelo Valente
Construiu em Foz do Iguaçu várias empresas ligadas ao turismo. Cansado de ver as empresas de turismo atuando como intermediárias e reféns das grandes operadoras do Brasil e do mundo, realizou uma verdadeira “revolução digital”. Reinventou suas empresas na internet buscando o cliente final, investindo em tecnologia e em pessoas para este desafio. Sua operadora, a Loumar Turismo, é a única empresa receptiva local do país a ganhar o prêmio Top Tam – pela venda de bilhetes aéreos. Com o foco de vendas pela internet, atuando com exclusividade em Foz do Iguaçu, disputa em igualdade de condições com as grandes operadoras situadas nos grandes centros.

Por sua atuação na área digital já foi matéria de destaque no programa semanal “Pequenas Empresas Grandes Negócios” da Rede Globo.

Como grande empresário que é, acredita na força dos blogs de turismo e apoia uma das maiores campanhas de marketing digital voltada para a promoção dos destinos, o Blogtur.

Naira Amorelli
Profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, já viveu grandes experiências como Guia de Turismo, Agente de Viagens, Operadora, Gestora e Consultora. Naira Amorelli é graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens, é Guia de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo (MTUR), Agente de Viagens formada e já atua na área de Turismo (em diversos setores) há mais de 10 anos.

Dentro de sua trajetória profissional, estão incluídas experiências no Chile e Argentina, onde trabalhou na produção de eventos turísticos e realizou cursos de especialização.

Atualmente, além de produzir as matérias e ser responsável pelas áreas de Marketing e Novas Mídias do Portal Embarque na Viagem, é também Vice-Presidente de Turismo e Diretora de Marketing da Câmara Brasil-Argentina de Comércio, Indústria e Turismo do Rio de Janeiro.

Apaixonada confessa pelas mídias sociais está se reciclando e se dedicando à sua formação em Marketing Digital e claro, vive viajando pelo “mundão” que é uma de suas vocações.

#BlogueirosNaABAV – 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas
Dias: 24, 25 e 26/10/2012
Espaço ‘Vila do Saber’, Sala 3. CONFIRA OS HORÁRIOS
Local: RIOCENTRO – Av. Salvador Allende, nº 6555 – Barra da Tijuca.
Realização: Portal de Turismo Embarque na Viagem
Organização: Promo Inteligência Turística

Patrocínio:

Novotel Hotels

Site | Facebook | Twitter

Novotel – Uma marca completa.

Apoio institucional:

ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens
MTur – Ministério do Turismo
EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo
Câmara Brasil-Argentina do Rio de Janeiro

Parceiros no evento:

Trilhas e Aventuras | Intrip | Promoção Boa Viagem

Hidden Pousadas Brazil | Rio Walks | Instituto InfNet

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

A maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Site | Facebook

Embarque na Viagem | Portal de Turismo, Lazer, Entretenimento, Tecnologia e Gastronomia.

No Portal de Turismo Embarque na Viagem, você encontra as novidades que acontecem pelo mundo, as informações práticas do que está rolando no trade turístico, e claro, as valiosas dicas que irão tornar a sua viagem mais segura, tranquila e funcional.

Site Twitter Facebook Orkut Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *