Dicas & Destinos

Festival de Inverno agita Santo Antônio do Pinhal


Julho é mês de festa em Santo Antônio do Pinhal, de 7 a 29 de julho acontece o Festival de Inverno com uma série de atrações na cidade. Shows, exposições e as tradicionais Feira de Artesanato (FEIRART) e Festa da Orquídea, movimentam a cidade na Serra da Mantiqueira, que espera receber mais de 15 mil turistas. Uma belíssima opção para curtir o friozinho na serra.

 

 

Festa da Orquídea

Santo Antônio do Pinhal que é uma das 15 Estâncias Climáticas do estado de São Paulo é um dos maiores produtores de orquídeas no Brasil. As primeiras mudas desta flor foram trazidas pelos colonos japoneses que se instalaram na cidade. Hoje são produzidos cerca de 50 mil vasos e 150 mil galhos por ano. Na 22ª Festa da Orquídea, o turista vai encontrar orquídeas de todos os tamanhos, cores e preços. Há vasos bem baratinhos, a partir de R$ 8,00 até as espécies mais raras e consequentemente mais caras. Os que apreciam a beleza desta flor não podem deixar de ver a exposição com orquídeas de várias espécies e formatos, algumas muito raras.

26ª FEIRART

Dentro da programação do Festival de Inverno também acontece a 26ª FEIRART. A Feira de Artesanato é conhecida pela qualidade e variedade dos trabalhos expostos e vendidos. Há desde velas artesanais, objetos em cerâmica até móveis de madeira. Se você está pensando em decorar sua casa ou até mesmo presentear alguém amigo querido, certamente opções não irão faltar.

Quem quiser curtir a programação do Festival de Inverno e passar um fim de semana na cidade vai encontrar ótimas opções de hospedagem. Santo Antônio do Pinhal possui dezenas de pousadas charmosas, de vários estilos e preços.

 

 

Alguns Pontos Turísticos de Santo Antônio do Pinhal

1. Mirante Nossa Senhora Auxiliadora
2. Estação Eugênio Lefèvre
3. Pesqueiro Arco-Íris 
4.Fonte Santo Antônio
5. Fonte São Geraldo
6. Pico Agudo
7. Cachoeira do Lageado
8. Praça do Artesão
9. Igreja São Benedito
10. Igreja Matriz

 

O turista que pretende prestigiar o Festival de Inverno de Santo Antônio do Pinhal conseguirá informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, mapas e sugestões de hospedagem na Associação Comercial (ACASAP), que fica na Praça do Artesão e no Centro de Informação Turística, localizado logo na entrada da cidade.

Informações: Festival de Inverno de Santo Antônio do Pinhal:

Local: Praça do Artesão, centro
Horários: quinta-feira e domingo, das 10h às 18h
sexta-feira e sábado, das 10h às 20h
Shows: fim de semana com entrada franca.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *