Gastronomia etc.

Degustação de Vinho e Palestra com o Sommelier Marcos Lima da Grand Cru

*Publieditorial

Para celebrar o inverno que se aproxima, o Sommelier Marcos Lima da Grand Cru, foi “convocado” para um evento especial, dia 16/06/2012, na Pousada da Terra, Serra da Bocaina. O cara é fera, repare na bagagem:

 

  • Formado pela Associação Brasileira de Sommeliers;
  • Estágio como sommelier nos Restaurante L´esperance, Bourgogne- França e L´auberge de L´ill – Alsace França;
  • Por 12 anos Chefe sommelier do Restaurante Locanda Della Mimosa;
  • Professor da Faculdade Cândido Mendes no Curso de Pós Graduação em Vinho e Cultura;
  • Membro do Corpo didático da Associação Brasileira de Sommeliers;
  • Sommelier da Importadora de Vinhos Grand Cru no Rio de Janeiro;
  • Além de consultor para várias empresas ligadas ao Vinho.

Ele vai falar sobre os vinhos do novo mundo e do recente crescimento no interesse dos Vinhos Espanhois, enquanto os hóspedes degustarão alguns dos principais rótulos da nossa carta.

Para os hóspedes deste fim de semana (do dia 16/06), além do valor da diária, será cobrado o valor de R$ 60,00 por pessoa.

O evento será na Pousada da Terra, no Parque Nacional da Serra da Bocaina localizado na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

São 32km de Bananal até a Pousada. Esse trecho dura em média 1 hora dependendo do automóvel e das condições da estrada. A SP 247 possui 22 km asfaltados e apenas  11 km em estrada de chão bem razoável e cheia de pedras (sem atoleiros). Carros comuns fazem o percurso normalmente ,bastando  ir devagar e com cuidado. Não querendo  usar  o seu  carro, a Pousada da Terra providencia transportes alternativos.

 

Mais informações:

São 16 vagas disponibilizadas
https://www.pdterra.com.br
Ricardo Perroni – (21) 8814-9444

 

 

Sobre a Pousada da Terra:

Cachoeira do Bracuí

Uma pequena pousada com 6 chalés e 2 suítes, além da área comum, projetada pelo arquiteto Cláudio Bernardes que conta com, bar, restaurante, lareira, e a cozinha com forno a lenha, harmoniosamente incorporada a área.

Os chalés são confortáveis e charmosos com a decoração que é uma mescla de peças produzidas por artesões locais e peças de designers e lojas conceituadas do Rio de Janeiro.

Mas a despeito da arquitetura e do charme dos chalés o destaque mesmo fica do lado de fora, a natureza.
Localizada no fim da estrada e no início de uma infinidade de passeios, alguns deles espetaculares como a cachoeira do Bracuí, onde de dentro do poção se vê toda bahia de Angra!. O Rio Bracuí corta e margeia a propriedade. Além desta ainda temos, a cachoeira da Usina, das sereais, do Rio do tombo, entre várias outras caminhadas.

A pousada existe há 9 anos mas este ano os proprietários vem implementando algumas mudanças. Nova carta de vinhos, elaborada pelo enólogo da Grand Cru. Carta de cervejas especiais, com as mais premiadas cervejas do mundo. Novas oportunidades de passeios com ATV, mountains bike e cavalos. E lançando o programa “faça da pousada da Terra sua casa de campo” Uma idéia nova em que os associados podem manter pertences como bicicletas, motos, equipamentos de pesca, escalada, campismo… enfim tornar a experiência de ir a pousada um pouco mais próxima da de ter sua própria casa de campo, sem o imenso trabalho de possuir uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *