Dicas & Destinos

Música e cinema encantam Paraty no mês de novembro

Foto Fernando Piancastelli

Dois grandes eventos culturais acontecerão em Paraty no mês de novembro. Entre os dias 4 e 6, a segunda edição do Festival Paraty Latino vai apresentar, através de música e dança, as várias facetas e ritmos do grande universo latino. Já entre os dias 10 e 15, o 4º Festival Internacional de Cinema de Paraty invade a Cidade Histórica com uma programação que vai expor o que está sendo feito de mais inovador na cinematografia mundial.

2º Festival Paraty Latino

 Em três noites de shows gratuitos, que acontecerão em um palco montado especialmente para a ocasião na Praça da Matriz e na Praça Santa Rita, o público poderá aproveitar os melhores ritmos, que vão do jazz latino à salsa, dos tangos modernos e tradicionais à música brasileira “latina”, passando pelos sons dançantes do Caribe e pelo intimismo acústico uruguaio.

Segundo os organizadores, aproximadamente 20 mil pessoas estarão presentes no evento. Entre os destaques da programação musical estão apresentações da Orquestra Buena Vista Social Club, com a participação da cubana Omara Portuondo, Paulinho Moska, do argentino Lizandro Aristimuño, Zeca Baleiro e da banda de Latin Jazz, Wanamuziki.

 

Além dos tradicionais shows na sexta, sábado e domingo, o evento vai contar com oficinas de dança, workshops de música e buskers – artistas de rua espalhados por toda cidade -, reafirmando a vocação artística de Paraty para a música.

4º Festival Internacional de Fotografia

Entre novos filmes, retrospectivas, curtas e vídeos nacionais e internacionais, espalhados em seis diferentes espaços de exibição, o público encontrará seus preferidos e poderá debater com os realizadores ou demais representantes dos filmes, após cada sessão.

Nessa edição, o festival vai contar com um laboratório de idéias, o Paraty Lab, com aulas “masters” e oficinas ministradas por profissionais de notório saber da cadeia audiovisual como.

O 2º Festival Paraty Latino e o 4º Festival Internacional de Cinema têm o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e do Paraty Convention & Visitors Bureau.

Festival Paraty Latino

Praça da Matriz e Praça Santa Rita – Paraty

Data: 04, 05 e 06 de novembro

Entrada Gratuita

4º Festival Internacional de Cinema de Paraty

Data: 10 a 15 de novembro

Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *