Gastronomia etc.

SHERATON RIO apresentará Festival Gastronômico Chileno

O Sheraton Rio Hotel & Resort, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, apresentará mais um festival gastronômico, entre os dias 25 e 30 deste mês.

Durante o período, o chef Executivo Stefan Bunning receberá o chef Ramón González, do restaurante chileno “El Cid”, considerado um dos melhores restaurantes de Santiago, para preparar o melhor da culinária chilena.

A gastronomia chilena é baseada principalmente na culinária espanhola, com influências do mar e da terra. Assim como em outras culturas da América Central e do Sul, no Chile o milho é um dos ingredientes principais, sendo o Pastel de Choclo (milho), um dos pratos mais populares. A extensa costa marítima permite que os pratos sejam ricos e variados, mas a gastronomia chilena é diversificada em termos de regiões.

No buffet do festival estarão várias receitas tradicionais como: Ajiaco (Ensopado de Carne), Amêijoa René, Lula empanadas com Coentro, Mexilhões em Molho Verde, Empanadas de Forno, Charquican (Ensopado de Abóbora e Carne seca), o famoso Pastel de Milho, Sopa de Siri e Polvo, Valdiviano (Carne seca desfiada temperada), Tomtican (Guisado de Carne), entre outras. Na mesa de sobremesas, algumas tentações incluirão: Torta de Biscoito e Manjar, Pudim de Caramelo, Torta de Suspiro e Castanhas, Calda de Pêssego e Trigo, Empolvados (Suspiro recheado com Manjar) e Sopaipillas (Fritadas de Abóbora).

Todas as pessoas que forem experimentar o festival, poderão participar de um sorteio concorrendo a alguns fantásticos prêmios incluindo: viagens para o Chile com estadia no Sheraton Santiago ou hotel W Santiago incluindo passagens pela LAN e um tour pelas vinhas Concha y Toro, estadia no hotel Sheraton Rio, feijoada para duas pessoas no Restaurante Mirador, massagem relaxante no Spa do Sheraton Rio e kits de vinhos exclusivos.

Outras informações aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *