Dicas & Destinos

Conhece o interior de São Paulo? Descubra destinos para além da capital

Apesar de a cidade de São Paulo possuir muitas maravilhas para se visitar, o interior não deixa nada a desejar para quem procura aventura e contato com a natureza

interior de São Paulo
Águas de Lindóia – SP

Mesmo não sendo um dos maiores estados brasileiros, o estado de São Paulo é o que possui o maior índice de turismo dentro do território nacional. Segundo uma pesquisa do Instituto QualiBest, entre junho e agosto de 2023, o estado de São Paulo foi o mais visitado da região Sudeste, sendo o destino predileto de 24% dos turistas.

Isso faz com que muitas pessoas comprem passagem de ônibus de Curitiba para São Paulo, e de outras regiões brasileiras, por conta do seu preço acessível, a fim de presenciar as paisagens da região paulista. 

Pensando nisso, separamos os destinos menos badalados do interior de São Paulo, mas que ainda assim guardam maravilhas, sendo regiões ideais para ir com família, amigos ou até mesmo sozinho.

Conhecida como a capital termal do Brasil, Águas de Lindóia fica a 180 km da capital, sendo uma das regiões do interior mais visitadas por turistas. Um bom lugar para ir é o Balneário Municipal de Águas de Lindóia, que, além de fornecer banhos relaxantes e para tratamentos de doenças, possui também massagens, drenagem linfática e outros serviços.

Localizado a pouco mais de 200 km de São Paulo, Botucatu, que em tupi significa “bons ares”, é ideal para quem busca contato direto com a natureza. Isso porque, devido à sua formação montanhosa, é ideal para realizar escaladas, canoagem, trilhas, cicloturismo, e ainda se pode nadar em belíssimas cachoeiras.

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 316 km de São Paulo, a cidade de Bananal conta com piscinas naturais de água cristalina e com areia branca no fundo, proporcionando uma experiência única. Sem contar a possibilidade de praticar asa-delta e rapel, perfeito para quem busca um pouco de emoção.

interior de São Paulo
Bananal – SP

Localizado a 295 km da capital, Eldorado é considerado pelo governo de São Paulo a “Amazônia Paulista”. A cidade faz parte do Circuito Vale do Ribeira e Cavernas da Mata Atlântica, mas o que mais chama atenção é a Caverna do Diabo, considerada uma das mais belas do mundo.

Com o título de “Cidade da Saúde”, devido à alta qualidade de suas águas minerais com propriedades terapêuticas, Serra Negra é uma ótima opção para quem busca relaxar. E nem precisa de muito tempo de estrada, já que ela fica a somente 150 km da capital.

Apesar de ser um destino relativamente conhecido, Itararé não pode ficar de fora dessa lista. Ficando a 340 km da capital, o destino é ideal para quem gosta de trilhas no meio da mata, onde é possível chegar a cascatas e piscinas naturais entre a mata atlântica e o Cerrado paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *