Dicas & Destinos

Inspirado em “Saltburn”, confira 4 castelos para conhecer de graça

Após assistir ao filme “Saltburn”, você ficou com vontade de conhecer uns castelos de verdade? Afinal, a elegante, luxuosa e misteriosa residência é uma parte tão importante da trama que pode ser considerada uma personagem por si só.

castelos
Castelo de Bratislava

Disponível para assinantes do Amazon Prime Video, o filme “Saltburn” tem dado o que falar. Estrelado por Jacob Elordi, galã da série “Euphoria”, e Barry Keoghan, ator irlandês e vencedor do BAFTA, o filme retrata a amizade entre dois jovens universitários que estudam na Universidade de Oxford. Jacob interpreta Felix Catton, um herdeiro de família aristocrática. Já o personagem de Barry Keoghan, Oliver Quick, é um estudante bem menos privilegiado.

Além das cenas sensuais polêmicas e da incrível trilha sonora que viralizou nas redes sociais, um terceiro elemento chama a atenção dos espectadores: Saltburn, o castelo onde parte da trama se desenvolve. A elegante, luxuosa e misteriosa residência é uma parte tão importante do filme que pode ser considerada uma personagem por si só.

E pra você que ama castelos, a boa notícia é que existem vários deles espalhados pelo mundo que podem ser visitados gratuitamente. Confira essa lista que o pessoal da Civitatis separou, com 4 opções imperdíveis:

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo e está localizado no centro da cidade de Praga. Fundado no século IX, o castelo tem uma rica história e abriga uma variedade de edifícios, incluindo o Palácio Real, a Catedral de São Vito e a Torre da Pólvora.

castelos

O Castelo de Buda é um complexo de edifícios históricos localizados na colina de Buda, em Budapeste. Classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO, o castelo abriga o Palácio Real, a Basílica de São Matias, a Igreja de Nossa Senhora da Saúde e o Bastião dos Pescadores.

castelos

O Castelo de Bratislava está localizado às margens do Rio Danúbio, na Eslováquia. A construção, iniciada no século X, é composta pela Catedral de São Martinho, o Palácio Primacial e o Bastião de São Miguel. O castelo foi a residência da família real húngara e é atualmente a residência oficial do presidente da República.

castelos

O Castelo de Santa Bárbara está situado no monte Benacantil, na Espanha. Construído no século IX pelos muçulmanos, o castelo foi usado como fortaleza durante séculos e também serviu como prisão. Atualmente, é um museu.

castelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *