Dicas & Destinos

Quais são as praias mais bonitas do Brasil?

Passe por trilhas, cachoeiras e bancos de areia para descobrir 4 tesouros do litoral brasileiro

praias mais bonitas do Brasil
Baía do Sancho, Fernando de Noronha, entre as praias mais bonitas do Brasil

O litoral brasileiro é considerado um dos mais bonitos do mundo, com mais de 7.000 km de extensão. E não é de se surpreender que, entre toda essa imensidão, existam aquelas praias que são especialmente bonitas, algumas mesmo parecendo cenários de outro mundo de tão surreais.

Praias com faixas de areia intermináveis, totalmente rochosas, cobertas de conchas, praias abrigadas e trechos tão escondidos que podem ser acessados apenas através de trilhas escondidas na mata são apenas alguns dos exemplos que podemos ver pelo nosso litoral.

Pensando nessa temática, preparamos uma lista com 4 das praias mais bonitas do Brasil. Confira:

A Baía do Sancho é uma das praias mais famosas, e muitas vezes eleita a mais bonita do Brasil. O local é fechado por falésias rochosas e muita vegetação, que cria um ambiente de paraíso intocado.

A praia ainda possui bancos de areia e recifes de coral que a protegem de fortes ondas, tornando o lugar muito bom para mergulho livre. Ainda durante a época de chuvas, é possível ver o surgimento de cachoeiras temporárias pelas falésias.

Outro destino muito famoso do litoral brasileiro se encontra na cidade de Porto de Pedras. A Praia do Patacho representa o que seria uma típica praia caribenha, com areia fina e clara, uma vastidão de coqueiros até onde a vista alcança e água cristalina dos mais variados tons de azul.

Uma das atrações que reúne muitos turistas para a Praia do Patacho é a formação de piscinas naturais durante a maré baixa, e muitas dessas piscinas só podem ser acessadas por barco, mas existem algumas que podem ser visitadas a pé.

O litoral paulista também entra no ranking das praias mais bonitas do Brasil. A Praia dos Castelhanos tem um formato de coração, com 1,5 km de extensão de areia branca e fina, rodeada por porções intermináveis de mata atlântica preservada, trilhas e cachoeiras intocadas pela civilização.

O acesso a essa praia é possível apenas através do Parque Estadual (um parque gigantesco de preservação de fauna e flora da ilha), e o percurso de 1 hora só pode ser feito com carros de tração 4×4 e motos; além disso, também é possível chegar à praia de barco.

Localizada no sul da Bahia e bem próxima à cidade de Trancoso, a Praia do Espelho é o lugar perfeito para quem gosta de tirar fotos, seja do pôr do sol ou da lâmina d’água, que se forma durante a calmaria entre as ondas.

A praia ainda é cercada por penhascos de rochas brancas e vermelhas que dão um aspecto alienígena ao lugar. Por outro lado, a praia possui uma boa infraestrutura de pousadas, hotéis e restaurantes nas proximidades.

Como toda a região do Nordeste brasileiro, nessa praia o período chuvoso ocorre entre março e maio (portanto, fique atento para evitar esse período), e a época de temperaturas mais amenas é entre setembro e outubro, ideal para poder tomar sol.

Durante o alto verão, é muito indicado se proteger contra queimaduras utilizando um bom protetor solar, óculos escuros para proteger os olhos e um hidratante labial, como o Carmed Fini, para evitar o ressecamento dos lábios por conta da água salgada do mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *