Dicas & Destinos

Portugal e Argentina são os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros

Conheça alguns dos pontos turísticos mais visitados desses países

destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros
Destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros

Segundo uma pesquisa da Decolar, houve um aumento de 11% na procura por passagens aéreas internacionais, em relação ao mesmo período de 2022. Devido a essa alta procura, a LATAM foi uma das companhias que ampliou os voos diários entre São Paulo e Lisboa, operando entre 10 e 11 frequências semanais. 

Além disso, a rota diária será feita por sua maior aeronave, o Boeing 777, que acomoda até 410 passageiros. Ou seja, a movimentação amplia em quase 90% a oferta de assentos da LATAM para a capital de Portugal.

Grande parte dessa alta movimentação se deve aos diversos pontos turísticos existentes nesses locais, tanto em Portugal como na Argentina. Separamos alguns deles para te ajudar a montar seu itinerário, afinal, nada melhor que viajar com conforto, segurança e planejamento, não é mesmo?

  • Torre de Belém, Lisboa

Uma das sete maravilhas de Portugal, a Torre de Belém, situada no estuário do Tejo, serviu inicialmente como torre de defesa para proteger Lisboa. Posteriormente, sua missão foi relegada a farol e centro aduaneiro. O mar visto de lá é, realmente, um espetáculo; não deixe de visitar!

  • Palácio Nacional da Pena

Localizado na vila de Sintra, perto de Lisboa, o Palácio é uma das principais expressões do romantismo arquitetônico do século XIX. A atração turística chama a atenção de milhares de visitantes devido a sua fachada, com jardins, árvores e plantas exóticas. Além disso, toda a decoração da época se mantém preservada, com sofás, porcelanas, ourivesaria e diversos detalhes incríveis.

  • Universidade de Coimbra

Localizada em Coimbra (Portugal), a Universidade de Coimbra é uma das mais antigas do mundo e maiores do país. Também abrange uma das maiores comunidades de estudantes internacionais, e, em 2013, foi declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

Além disso, Coimbra é uma cidade estudantil e, por isso, é interessante visitar durante a semana para ter uma ideia do ambiente que se vive por lá.

destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros
Destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros
  • Cataratas del Iguazú

Localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas estão entre os lugares mais visitados da Argentina. Elas foram eleitas uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, por meio de um concurso global organizado pela New Open World Corporation. É um passeio imperdível, que abrange outras diversas atrações turísticas da região.

Além disso, você não pode deixar de conhecer os sofisticados restaurantes argentinos, com deliciosas carnes suculentas e vinhos caros. O Duty Free, também localizado em Puerto Iguazú, é uma parada obrigatória para os amantes de roupas, maquiagens, perfumes e chocolates, visto que é um shopping que reúne as mais variadas marcas globais. 

  • Puerto Madero

Localizado em Buenos Aires, Puerto Madero é um famoso bairro que reúne luxo, modernidade e centros culturais.  A construção do lugar começou em 1887, mas foi apenas em 1889 que ganhou os moldes que apresenta hoje: galpões e celeiros deram lugar a residências, lojas, hotéis de luxo e escritórios chiques. Não deixe de visitar o bairro, pois lá você encontra atrações desde restaurantes até reservas naturais e lugares de dança.

  • Mercado de San Telmo

Também em Buenos Aires, o Mercado de San Telmo oferece aos visitantes uma variedade de produtos locais, artesanatos e souvenirs. É um lugar ideal para experimentar a deliciosa culinária argentina, com muitos bares e restaurantes que servem pratos típicos, como empanadas, churrascos e vinhos. 

O mercado também é famoso por seu ambiente cultural vibrante, com apresentações musicais, danças e exposições de arte acontecendo regularmente. É um ótimo lugar para vivenciar a cultura local e aprender mais sobre a história e as tradições de Buenos Aires. Por isso, aproveite o aumento de assentos que a LATAM oferece e conheça todos esses lugares da arquitetura moderna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *